ConcursosGeral

Vereador denuncia Concurso Público de Esperantina no TCE-PI

sam1734-1-300x250eO Vereador peemedebista, João de Deus Correia, denunciou recentemente a realização do Concurso Publico da Prefeitura de Esperantina, ao Tribunal de Contas do Estado do Piaui – TCE-PI.

De acordo com o Edil, pelo menos cinco falhas existe no edital do referido Concurso que será realizado pelo Instituto Machado de Assis.

Uma das falhas do edital segundo o parlamentar é no tocante o pagamento das inscrições do certame que será depositado diretamente nas contas do Instituto Machado de Assis.

Outra questão abordada na denuncia do Vereador peemedebista, é no tocante o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal que impede que o município contrate novos servidores.

O fato é que até o momento os conselheiros do TCE-Pi, não decidiram pela anulação ou não do certame na terrinha da Boa Esperança.

lembrando que o Concurso Publico é para o preenchimento de 126 vagas no quadro da Prefeitura Municipal.

Por outro lado ninguém ligado a Prefeitura de Esperantina quis se pronunciar sobre o polêmico assunto.

 ]]>

Um Comentário

  1. va procurar o que fazer em favor do povo de Esperantina, apesar que essa cambada de vereadores não fazem é nada, o povo tem é que fazer uma varredura bem ampla na câmara municipal de esperantina, retirar todos esses vereadores e tentar colocar novos.

  2. Acho isso uma vergonha, não simpatizo nenhuma sigla partidária e sempre acho, q o eleito é pra fazer o q a população necessita, ou pelo menos paste do q é necessário. É sempre um querendo prejudicar o outro, o q eles não percebem ou não querem perceber é q o prejudicado é sempre a população. Sou a favor q o concurso seja realizado, e espero q a maioria da população também seja. Falam q o município não pode contratar ninguém por questão da lei administrativa, porém, se ninguém não se interessa pra fazer concurso, a alegação é outra. O certo é, querem sempre culpar alguém, mais não querem ser culpados.

  3. Isso mesmo Edinalva, mais o Vereador deu um tiro no proprio pé dele, pq não tem fundamento alegação dele em anular o concurso e irritou milhares de pessoas que esperam pra este concurso, vi varias pessoas comentando e odiando a atittude do nobre Vereador..

  4. Esse vereador que prejudicar a prefeita, mas prejudica o povo.
    Qual projeto ele apresentou na câmara de vereadores de relevância para a cidade? Renovem a câmara e não elejam esse vereador. ele só quer a destruição do povo.

  5. Se é desse vereador aplaudir a gestão por está proporcionando mais oportunidade de emprego para as pessoas esperantinenses e de cidades vizinhas, coloca-se contra o concurso. Ou seja, a mensagem que ele passa à população é que ele é contra o desenvolvimento do município, contra as pessoas ter um emprego público, contra o crescimento da cidade. QUEM É CONTRA CONCURSO PÚBLICO NÃO MERECE O VOTO DO POVO!
    E se tem problemas no Edital porque ele não solicitou ao promotor de justiça para determinar a retificação do Edital.

  6. A Lei de Responsabilidade Fiscal proíbe que seja feito concurso público quando a prefeitura gasta mais de 54% com pessoal, no caso de Esperantina o gasto chega a 65%. A prefeita tem que se preocupar é em trabalhar pela cidade. As ruas de nossa cidade está cheia de buracos e não há uma obra, sequer, em andamento por parte desta seguidora de Lula, Dilma e demais integrantes da quadrilha do PT.
    Sou Felipe Santolia, 99902-2213, em defesa de Esperantina.

  7. Parabéns pelo vereador pela atitude, os que estão criticando são os mesmos que já estavam com suas vagas garantidas no concurso. Quem não lembra do episódio do último certame? Só pássou e se classificou pessoas ligadas a atual prefeita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo