Vendedores do Mercado Público reclamam de condições de trabalho e saneamento do local
Vendedores e feirantes do principal Mercado Público de Esperantina, denunciaram para a equipe de reportagem do jornalesp.com que a área onde é comercializada a venda de peixes e de outros tipos de produtos precisa urgente de algumas melhorias no setor. De acordo com o comerciante Francisco das Chagas Carvalho uma das coisas que tem que ser mudada urgente é a cobertura das barracas.
Segundo o comerciante a cobertura é precária e é feita toda de plásticos e papelão.
“A qualquer momento um vândalo vem, toca fogo e acaba tudo por aqui e quem vai pagar os nossos prejuizos” denunciou Francisco Carvalho.
Já a vendedora de frutas e legumes Meire da Silva Amorim aproveitou para denunciar a existência de esgotos a céu aberto nas proximidades do Mercado.
Segundo a vendedora, o esgoto que sai de dentro de dois banheiros existente nas proximidades do Mercado exala um mal cheiro horrivel e cai direto na Rua.
“Durante as eleições o Mercado sempre é tratado como prioridade pelos candidatos, acontece que depois que passa o periodo eleitoral o Mercado fica abandonado”, declarou a vendedora.
Meire Amorim chegou a afirmar ainda que além dos problemas com as fossas outro problema bastante visivel nas proximidades do Mercado está relacionada a presença de insetos e outros animais que trazem sérios riscos a saúde da população.
“O mercado é o coração da cidade, os prefeitos entram, prometem melhorias e nada fazem”, falou a vendedora.
Outro que pediu uma maior atenção para aquele setor foi o vendedor Adail Barbosa, o popular Tote Barbosa. De acordo com o vendedor, o Mercado precisa de uma atenção especial, principalmente o setor onde trabalha que é proximo da venda de peixes.
Essa reportagem até que serve, pois assim as autoridades competentes vão voltar os olhos para o mercado municipal. Fala sério, tanta gente que tem a serviço da prefeitura sem ser concursado e somente sentados e “contanto lorotas”, ainda por cima aparece um fransuar junior querendo fazer politicas dentro do mercado, ou melhor, tentando enrolar a gente. Prefeito, olhe para a gente aqui, não é porque boa parte das pessoas daqui foram dispensadas de pagar pelo desastrado santolia, que você vai virar as costas para gente. Será que é preciso que uma trinca de chibateiros que frequentam o bingo no “recanto da agonia” (esquina da câmara) denunciem para agora você fazer algumas coisas por nós?
Engraçado, no tempo daque louco do felipe esses 3 chibateiros nunca reclamaram, e por incrivel que pareça o mercado era pior ainda do que é hoje.
caro jose luis…um dia desses o prefeito tava na radio dando entrevista…primeiro quero que fique bem claro que sou professora concursada na zona rural estou ganhando menos que quinhentos reais ….nao tenho ajuda de custo e nem de nada!antes tinha uma gratificaçao de oitenta reais que foi tirada por ele, agora nada, eu fiz uma pergunta a esse prefeito na radio e ele respondeu que é mentira que nenhum professor ta ganhando menos de um salario!ele me chamou de mentirosa entao eu vou pegar meu contra cheque e meu extrato botar nos meios comunicaçao!ve se pode issso! …isso é revoltante para uma mae de familia!
Flavia.
Se for verdade, então peque seu contra cheque atualizado e peça ao José Luiz que tire uma foto e coloque aqui, mas digo a vc o valor que o prefeito se refere é o valor bruto, sem os desconto, pois com os descontos pode ser menos de um salario minimo, se seu valor bruto for abaixo de R$ 510,00 vc tem razão e dever de denuciar.
DE JÁ AGRADEÇO
LISBOA – TÉCNICO SEGURANÇA DO TRABALHO
Sabe quando vai acabar essa pouca vergonha? Quando não existir mais professores….
Acabei de passar no concurso para professor do ensino fundamenta, para eu receber esse piso salária eu preciso trabalhar manhã e tarde?
por favor me mande uma resposta pois fiquei preocupada em ganhar só isso para dois turnos.
Quando se estabeleceu o piso salarial de 40 horas esqueceram que a grande maioria dos professores possuem carga de 20 horas.E o nosso piso vai pra onde?pro “aterramento”
Tambem sou solidário com os professores, mas caiam nareal, essa materia não tem nada ver com educação, faça uma direcionada.
Tudo que a professora Flavia falou é verdade…eu tambem sou professora 20 vinte horas desse municipio e atualmente o professor esta pagando para tabalhar!
A tal ajuda de custo prometida em fevereiro deste ano na semana pedagogica,veio sair agora em agosto e como um professor pode se sentir motivado a trabalhar se o que ele ganha mensalmente da mau pra botar comida na mesa…o prefeito falou em entrevista na tropical fm, que os professores estao todos motivados,de fato esta bem longe de acontecer…ate o vigia da padroeira da cidade,que nem fez concurso para trabalhar ganha 510,00 reais!para os professores ele da com uma mao e tira com a outra,ele deu ajuda de custo em compensaçao tirou nossa regencia,prefeito vc conseguiria sustentar sua familia dando a ela comida ,medicamento,roupas ,calçados,pagando agua e luz e etc com um salario atual que vc vem pagando para um professor vinte horas deste municipio,só pra constar eu nao tenho debito nem com banco,nem com caixa economica nem com nada! prefeito ja que vc se diz ser um PROFESSOR,valorize a profissao,e esses profissionais que sao tao desvalorizados!
Sou funcionária municipal concursada a nível de ensino médio e só ganho um salário mínino enquanto que os concursados a nível de ensino fundamental ganham o mesmo tanto, isto é vergonhoso e inconstitucional. Não existe reforma administrativa para funcionários de carreira só para cargos comissionados e secretários. Espero que isso mude um dia.
vc tem razao fernando ….mas agora eu tenho certeza que o meu car amigo ze luis vai fazer uma materia especifica em prol dos professores,de ja agrdeço jose luis …muito obrigado !a gente vai aguardaa…
O inter foi campeão!! hehe
Prezados, não podemos perder o foco do fato anunciado. O que acontece no mercado público municipal é uma vergonha para todos nós! Se a administração pública é culpada, nós também somos por aceitarmos tal situação, por achar que na administração passada era pior. Está mais do que na hora de mudarmos essa idéia de chorar pelo leite derramado! Vejo que a prefeitura tem feito bons trabalhos na cidade, mas, saúde pública é prioridade! É uma vergonha nos termos um órgão tão competente a nivel nacional como a vigilância sanitária, que não atua em nosso município por conta de politicagem. Além do mercado, deve ter atenção também a rodoviária; que teve aumento da taxa de administração e cobrança de alvará sanitário mas que nunca houve sequer uma inspeção da vigilância nem nos box’s, nem nos banheiros que, cá para nós, é pior que uma pocilga.