O vendedor de lanches ambulante, Davi Martiliano da Silva de 37 anos de idade, faleceu na tarde de hoje (06), na cidade de Esperantina, vitima de uma parada cardíaca.
De acordo com o médico e Diretor do Hospital Regional Julio Hartman, Fabiano Ribeiro Soares, o paciente havia dado entrada no referido Hospital na noite anterior, por volta das 23:00 horas,com diarréia e vomitando muito. Dr. Fabiano, explicou que o seu paciente foi medicado, inclusive chegou a almoçar, e por volta das 15:00 horas começou a passar mal vindo a óbito pouco tempo depois.
A mãe da vitima, a aposentada e vendedora de verduras, Maria do Socorro Silva de 68 anos de idade, relatou para a nossa equipe de reportagem que o seu filho havia falado no dia anterior que tinha sido picado por um inseto e que começou a sentir tontura e dores pelo corpo.
Já a esposa do falecido, a doméstica Maria do Carmo Sousa Vidal de 39 anos de idade, disse que o seu esposo começou a passar mal por volta das 20:00 horas da última sexta-feira (05), e que a mesma chegou a dá um tilenol para o mesmo que se queixava bastante de frio e dor pelo corpo.
“Ele começou a passar mal, e como estava sentindo muito frio e dor, Eu dei um tilenol, como não passou, Eu resolvi levar Ele para o Hospital por volta das 23:00 horas”, declarou a doméstica.
Dona Maria do Socorro juntamente com os demais filhos acharam esquisito a forma como o seu filho morreu e resolveu fazer um exame mais detalhado no Instituto de Medicina Legal – IML, para realmente saber o que ocasionou a morte do vendedor ambulante.
Já o médico Fabiano Soares questionado sobre a transferência do corpo do vendedor ambulante para a realização de exame no IML, disse que é um direito da família.
“Isso é até bom porque só assim, saberemos realmente o que ocasionou a morte repentina do paciente”, disse o Diretor.
A vendedora falou que quando o corpo do seu filho retornar de Teresina será velado em sua residência localizada no Bairro Mutirão, situado na periferia de Esperantina.
Davi Martiliano é bastante conhecido na cidade e segundo a sua companheira, ambos moravam juntos a cerca de 18 anos e nunca tiveram nenhum filho juntos.
]]>
Esse senhor procurou a tendimento de saude 23hs,sera que nesse hospital ñ realizaro nenhum exame para saber a real causa dos sintomas,desse senhor,pelo depoimento da senhora ele foi picado pelo um inserto,no entanto caberia realizar uns exame…referente a parada cardica isso pode ter sido causado pelo veneno do inseto…
Meus pêsames à Familia ….
Infelizmente mais um inocente sofre pelo descaso da saúde publica da nossa cidade!!! E incrível como em pleno século XXI, a saúde encontra-se defasada a tal ponte de um simples inocente não ter direito de ter um atendimento adequado com exames. É triste como muitos profissionais vêem a saúde como um investimento que gera despesas e não e como UM INSTRUMENTO QUE MANTEM A ESPERANÇA DA VIDA.
INFELIZMENTE “Não podemos escolher como vamos morrer. Ou quando. Podemos somente decidir ou nos contentar como vamos viver.”