Por volta das 16:00 horas do último domingo, 21, aconteceu um trágico acidente, um veículo da marca Gol G5, de cor preta, de placas JDF, 1691 – Brasília – DF, com 05 ocupantes, capotou na curva entre a localidade Lagoa do Meio, e o povoado Jandira no município de Buriti dos Lopes, na rodovia que liga o Piauí ao Maranhão, a conhecida “curva da morte”, na BR 402, Km 3,6.
Em consequência do acidente, morreram o motorista do carro, Daniel Andrade Castro, de 40 anos, que residia a Avenida Dr. João Silva Filho, nº 3441 – Bairro Piauí, e o aposentado José Lourenço da Silva, de 81 anos, saindo gravemente ferida Maria Albertina Almeida dos Santos, o proprietário do veículo Pedro Gonçalves da Silva saiu ileso, e Elaine Santos da Silva, sofreu ferimentos leves.
Segundo as informações da PRF, o veículo vinha procedente de São Bernardo-MA, com destino a Parnaíba. Uma unidade do Samu esteve no local prestando socorro as vítimas que saíram feridas no acidente.
A Polícia Rodoviária Federal, sob o comando do PRF Stélio, fez levantamento do ocorrido e apurou que somente o dono do gol, Pedro Gonçalves da Silva, usava o cinto de segurança, os demais ocupantes do carro, durante o capotamento foram sacados fora do veículo.
Fonte: Jornal da Parnaiba]]>
O dono do carro usava cinto e saiu sem nem um ferimento desse terrível acidente.Acredito que como o carro tinha placa do D.F o dono do veiculo é acostumado a fazer uso do cinto, acho que pela a força do abito,porque aqui a multa e a fiscalização existe.Mais uma vez foi provado que o uso do cinto salva vidas!