Um morto e três feridos foi o saldo de um acidente de trânsito, por volta das 7h30min deste domingo (13), na entrada da cidade de Ilha Grande do Piauí, no Litoral do Piauí, na Região Norte do Estado, onde o Fiat Punto de placa NIP-4225-Parnaíba-PI atropelou e matou o ciclista Luís Carlos Silva Santos, 57 anos, e depois se chocou com um poste da Eletrobrás.
O acidente ocorreu no Morro da Mariana, na chegada da cidade de Ilha Grande do Piauí, a 326 km de Teresina, que está tendo um movimento intenso, devido ao Festival do Caranguejo que está sendo realizado naquele Município. Em razão do grande movimento na cidade e do acidente, se formou uma grande fila de carros na estrada. Segundo testemunhas, o carro e a bicicleta trafegavam no mesmo sentido, de Parnaíba a Ilha Grande, quando acabou ocorrendo o acidente.
O motorista do Punto, o jovem Caio Henrique da Silva Araújo, 19 anos, que não seria habilitado, perdeu o controle da direção, matou o ciclista, atingiu o poste e em seguida desceu a ribanceira. O ciclista Luís Carlos Silva Santos residia na Rua São José, 59, na cidade de Ilha Grande do Piauí. Saiu ferido no acidente, o condutor do Punto, Caio Henrique da Silva Araújo, que reside no conjunto Promorar, Quadra 112, Lote 19, em Teresina-PI; Fábio Bezerra Ferreira, 27 anos, que reside no mesmo endereço de Caio e Irlane Mendes de Araújo, que ocupavam o veículo. Os três feridos foram socorridos pelo SAMU e levados para o Hospital Dirceu Arcoverde, em Parnaíba-PI.
Segundo informações Fábio Bezerra e Irlane Mendes já foram liberados e Caio continua em observação, sendo que após receber alta, será levado para a Central de Flagrantes em Parnaíba, onde será autuado e em seguida, colocado à disposição da Justiça. Os policiais civis Robson Castilho e Luís Beline fizeram a remoção do corpo do ciclista para o necrotério do Hospital Dirceu Arcoverde, onde foi submetido a exames e depois liberado para a família. Policiais do BPTRAN estiveram no local do acidente onde fizeram os procedimentos legais. Técnicos da Eletrobrás foram ao local do acidente para fazer o desligamento da rede de energia, já que o Punto conduzido por Caio derrubou o poste da empresa e provou falta de energia na região.
Com informações do ProParnaíba.
]]>
Esta trecho tem um histórico, muito grande de acidentes de transito, passei na hora, acidente muito triste e lamantavel, meus pesames a familia.