GeralPolíciaSociedade

Um alerta a Esperantina:Drogas aos poucos tomam conta da cidade

cocainaCorre a boca miúda nos meios sociais da cidade de Esperantina que literalmente as drogas a cada dia que passa vem tomando de conta dos jovens do município.

Segundo informações de fontes fidedigna existe boca de fumo espalhada pelos quatro cantos da cidade, inclusive, uma delas funcionando 24 horas por dia nas proximidades do centro com a comercialização de vários tipos de drogas, como: cocaína, pedras de crack e maconha.

Vale lembrar que tudo isso está acontecendo a olho nú e muita das vezes em plena luz do dia. Pena mesmo, é que parece  que as nossas  autoridades  municipais parecem que ainda não acordaram para esta triste realidade, enquanto isso  uma boa parcela da população a muito tempo vem acompanhando de forma sufocada  estes fatos, o que não é nada bom para um municipio do porte do de Esperantina.

Agora alguma coisa precisa ser feita o mais rápido possível com o objetivo de coibir esse tipo de ilícito, caso contrário, com a proximidade do tradicional  Carnaval fora de época, que acontece no próximo final de semana, em Esperantina, muitos traficantes vão se dar bem e o que é  pior, muitos de nossos jovens vão entrar em um mundo que dificilmente tem saída, além de destruir muitas familias de nosso municipio.

O recado mais uma vez foi dado  e como diz o dito popular “O pior cego é aquele que não quer vê”.

5 Comentários

  1. Caro amigo José Luiz,

    Se a criança cresce em um ambiente familiar sem amor, sem limites, sem atenção, ela pode tornar-se um indivíduo sem estrutura emocional para enfrentar os mais diversos problemas de sua vida. Quando se torna um adolescente, essa mesma estrutura emocional frágil aliada às mudanças da adolescência são fatores de risco para que ele vá em busca de um escape. E, se ele relaciona-se com a droga, no próprio ambiente familiar ou social, a progressão para desajustes sociais, que dentre outros pode ser a dependência de drogas, será apenas uma questão de tempo. Portanto, falta nessas pessoas que usam tais drogas, a estrutura “família”. A família é a base de tudo nesse mundo… E viva a família!!!

    Abraços,

  2. em esperantina ta empestado de traficantes e as nossas autoridades nao tomam nenhuma providencias, na rua leonardo das dores ta cheio de traficantes, ao lado da churrascaria dantas da dona chaguinha tem uma boca de fumo cade a policia q nao toma nem uma providencia.revoltado

  3. Falta uma ação mais efetiva de nossas autoridades, essa situação é corriqueira em nosso meio e nenhuma providencia é tomada. Praças, colégios, até no meio das ruas e próximo a caixa da água abandonada do Morro da Chapadinha são avistados jovens usando drogas. E ai vai ficar assim?

  4. Esperantina, era uma cidade pacata, mais infelizmente a criminalidade esta se alastrando, tendo como uma das maiores causas a chegada do crack. O que falta para ser tomada uma atidude rigorosa? Quantos filhos os pais terão que perder para que as autoridades possam perceber tamanha desordem social? É triste não poder mais andar em nossa cidade com segurança e paz. O pior, é que a sociedade sabe onde esta o problema, mais as autoridades não querem acreditar ou estão dando um tempo para tomarem uma atitude! “”.
    Um bom filho sempre segue o exemplo do pai!

  5. autoridades ou vcs tomam algumas providencias ou da que um serao seus propios filhos q estarao no mundo das drogas na rua leonardo das dores tem um traficante que fas e zombar dar cara da policia,ea policia sabe quem ele e mas nao tomam nao nhuma providencia vou dar uma pista ele ao lado da casa do irmao q e motorista da prefeitura.tome profidencias senhor delegado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo