Geral

Tudo preparado para a realização do III Fórum para Inclusão da Pessoa com Necessidades Especiais

Rejane DiasGestores de 16 municípios do Território dos Cocais, estarão participando nesta sexta-feira  e sábado, ou seja, (06) e (07), respectivamente do 3º Fórum para Inclusão da Pessoa com Necessidade Especiais, que contará com a presença de várias autoridades, entre elas a Secretaria da SEID, Rejane Dias e do  seu esposo o Governador W. Dias.

Além de Esperantina, também vão participar do Fórum os municípios de Barras, Batalha, Campo Largo do Piauí, Joaquim Pires, Joca Marques, Luzilândia, Madeiro, Matias Olímpio, Morro do Chapéu, Nossa Senhora dos Remédios, Porto, São João do Arraial, Boa Hora, Cabeceiras do Piauí e São José do Divino.

A abertura está marcada para acontecer a partir das 19:00 horas desta sexta-feira (06), nas dependências do Ginásio poliesportivo Didimo de Castro.

Chico AntônioPara o prefeito de Esperantina, Francisco Antônio, a realização do Fórum da Inclusão no município é um momento ímpar. “Se há uma marca de destaque no governo Wellington Dias, essa marca de trabalho de inclusão ás pessoas com deficiência. Um dos maiores desafios na primeira gestão do governo Wellington Dias foi traçar um plano de trabalho nessa área que não fosse meramente assistencialista. Agora vemos o quanto o Estado evoluiu e hoje o Estado está tratando da política de atenção á Pessoa com Necessidade Especiais  com respeito que ela merece”, explica Chico Antônio.

Para a Secretária Rejane Dias, considera que o envolvimento dos municípios é fundamental para a realização do evento. Quem mais lucra com a capacitação que a Seid oferece, através de oficinas e palestras, são os gestores municipais, como professores que trabalham a educação inclusiva, profissionais que atuam na saúde como agentes comunitários, profissionais que atuam na área de reabilitação e prevenção de deficiência.

De acordo com Rejane Dias A proposta do III Fórum é levar informações e mostrar na prática como ter acesso ao Passe Livre Intermunicipal; como ter acesso a próteses do Centro Integrado de Reabilitação; Como elaborar Projetos para captar recursos junto ao Governo Federal; Como tornar realidade a Educação Inclusiva nas escolas, enfim como atuar nessa rede de inclusão social que a Seid está implantando no Estado nas áreas de Saúde, Educação, Acessibilidade, Assistência Social, Trabalho Emprego e Renda, Transporte Acessível e Moradia Acessível, proporcionando a garantia dos direitos da Pessoa com Necessidades Especiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo