Tudo em nome da notícia
Jornalistas da Folha de São Paulo e do Jornal o Globo deverão está chegando nos próximos dias na cidade de Esperantina para fazer uma série de reportagem a respeito da matéria publicada recentemente sob quase uma tonelada de alimentos vencidos e estragados encontrados em depósito da Prefeitura Municipal deixados pela adminstração de Santolia.
De acordo com informações junto ao meio jornalistico, a matéria publicada pelo jornalesp.com repercutiu em vários meios de comunicação pelo mundo afora de forma não muito boa como muitos gostam de esconder os fatos.
Vale ressaltar que no nosso entendimento procuramos através da matéria veiculada chamar realmente a atenção das autoridades no que se refere ao descaso e aos desmandos com que alguns gestores administram a coisa pública, tornando, assim, prejudicada principalmente a população com menor poder aquisitivo e com certeza a cidade de Esperantina não se difere de muitas outras existentes pelo mundo a fora, onde milhares de pessoas passam fome enquanto os recursos públicos são desviados.
Eu não gosto de política e fico só observando a coisa acontecer. Mas ainda assim arrisco uma pergunta ao meu amigo José Luis, a quem admiro pela coragem e pela determinação. Antes do Chico Antonio assumir e depois do afastamento do ex-prefeito Santolia, não foi o Dr. Joe que administrou? Eu acho que essa história, pelo menos no caso da merenda, a responsabilidade é toda do ex-vice-prefeito, não é não?