O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu a candidatura de Lourdes Melo, do Partido da Causa Operária (PCO), para Governo do Estado. O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) já tinha indeferido a candidatura de Lourdes Melo por falta do DRAP(Demonstrativo de Regularidade Partidária) e por não prestação de contas em participação nas eleições para a Prefeitura de Teresina em 2008.
A candidata recorreu da decisão do Piauí para Brasília e o ministro do TSE Hamilton Carvalhido manteve a decisão do TRE e negou seguimento do recurso de Lourdes Melo. A repercussão imediata é de que os candidatos ao Governo do Estado diminua de número passando de 9 para 8 candidatos.
Com isso, todos os outros candidatos terão mais tempo no rádio e TV no horário eleitoral. O tempo será calculado pelo TRE. A juíza eleitoral Haydée Lima de Castelo Branco determinou na tarde de ontem que o programa de Lourdes Melo e de todos os candidatos do PCO fosse suspenso no horário eleitoral gratuito.
O pedido da suspensão do programa foi solicitado pelo procurador regional eleitoral, Marco Aurélio Adão, baseado na decisão de Hamilton Carvalhido. Hoje, os juízes do TRE da propaganda eleitoral gratuita no rádio e TV vão redistribuir o tempo de Lourdes Melo para os outros candidatos. A candidata informou que ainda não tinha sido comunicada da decisão do TSE.
Fonte:meio Norte