Uma festa em um clube terminou em confusão no domingo (03) na cidade de União/PI.
A Polícia Militar recebeu denúncia da diretora de uma escola de que um som estaria incomodando os alunos que faziam a prova do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem.
De acordo com informações da PM, ao chegar no local, a guarnição com cinco policiais encontrou o paredão de som em volume alto. “Pedimos para que o som fosse ligado após as provas. O dono do som não obedeceu e deixou o som ligado. Ele alterou-se e desafiou os policiais. Nos agrediu com palavras de baixo calão”, explicou o policial.
A polícia disse, ainda, que o responsável pelo som deu pontapés contra a viatura e chegou a quebrar o vidro do carro. Nisso, o dono do som foi conduzido para a Central de Flagrantes, juntamente com o paredão. Ele foi levado, anteriormente, para um hospital em Teresina para atendimento, pois encontrava-se com o pé machucado após os chutes.
No local da festa, havia mais de vinte pessoas, incluindo crianças e, em determinado momento, a PM atirou. “O disparo foi como advertência porque o rapaz estava muito alterado e agressivo. Não foi na direção das pessoas”. A polícia explicou o fato de o tiro ter sido disparado ao invés da imobilização do suspeito. “A gente imobilizava o rapaz e as pessoas no local, os parentes iam pra cima da gente”.
Populares procuraram o Clique União para reclamarem o fato de o ocorrido ter sido na presença de crianças, mas a polícia respondeu dizendo que a responsabilidade foi dos pais. “As crianças se desesperaram ao ver a situação da pessoa sendo levada na viatura”.
Ninguém ficou ferido em decorrência do tiro. Alguns alunos que realizavam a prova disseram que entrarão com recurso com a organização por conta do ocorrido.
Procuramos pelo responsável do local da festa onde o paredão tocava para maiores esclarecimentos, mas este informou que não tinha condições para falar sobre o assunto no momento.
Portal Clique União.