Tribunal de Justiça do Piauí não publica relação de servidores e seus salários
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ/PI) não divulgou na internet a relação dos servidores nem dos salários, como foi determinado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro Ayres Brito.
O juiz auxiliar da presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Virgílio Madeira Martins Filho, afirmou que a instituição tem o prazo de 15 dias após sua notificação para publicar o detalhamento da folha de pagamento de pessoal, mas a publicação será feita antes do final desse prazo.
“Nós temos que obedecer ao anexo I da resolução número 151, que é explicativo e auto-explicativo, porque diz como é que essa publicação deve ser feita”, falou Virgílio Madeira Martins Filho.
Segundo o magistrado, o TJ do PI possui 1.475 servidores. Ele adianta que esse é um trabalho que demanda tempo, o tribunal já tem uma equipe trabalhando e depois vai entrar na parte que demanda a tecnologia da informação, para que o detalhamento da folha de pagamento seja veiculado no site do TJ/PI.
“É preciso deixar bem claro que vamos obedecer à resolução número 151. Vamos cumprir. É essa nossa obrigação e de todos os tribunais e não temos nada a esconder”, afirmou Virgílio Madeira.
Em seu site o TJ/PI informa que a folha de pagamento dos servidores ativos da instituição é de R$ 15 milhões por mês.
Fonte: Meio Norte ]]>