Policiais Militares lotados na 4ª Companhia do 12º Batalhão da Policia Militar da cidade de Esperantina, realizaram uma operação relâmpago e encontraram os Pescadores: Sebastião Gomes Carvalho, acompanhado por outros chamados: Jailson e Célio, todos praticando a pesca ilegal e pegos em flagrante. O fato aconteceu na tarde da última sexta feira (01), na Localidade Picada Velha.
O crime mesmo em flagrante, porém, o policial apenas avisou:
”Eu devia levar todos vocês presos”.
Os agentes militares na oportunidade apreenderam somente os pertences utilizados pelos Pescadores. O pescador Sebastião disse:
“Eu não sabia que era proibido pescar”.
E acrescentou:
“Só quero que vocês me perdoem por esta vez, porque eu não venho mais pescar)
Vale ressaltar que os peixes já mortos eram tucunarés e curimatás.
Estas operações realizadas pela policia militar estão seguindo apenas parte das determinações do Promotor de Justiça, Dr. Sergio Reis Coelho que não concorda com a pratica do crime.
“Pescador que for flagrado cometendo este crime, será tratado como criminoso, e será levado para a cadeia e responder a processo”.
O fato é que mas flagrantes estão sendo registrados e certos pescadores continuam nas águas impedindo a desova dos peixes. De acordo com informações até o momento ninguém foi preso ainda.
Colaboração de Paulo Brasil