GeralPolíciaSociedade

TRE-PI julga deputado e 5 prefeitos

tre-piO Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) julga esta semana cinco prefeitos e um deputado estadual. Hoje, 24, os prefeitos de Pau D’Arco, Altos, Alagoinha do Piauí e São Miguel do Tapuio poderão perder os mandatos. Já na terça-feira, o gestor de Itaueira e o deputado estadual Fernando Monteiro serão julgados pela Corte eleitoral.

Antônio Milton de Abreu Passos, gestor de Pau D’Arco, responde a uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) e uma Ação de Investigação Judicial (AIJE) por abuso de poder econômico, político e compra de votos. O juiz Valter Rebelo é o relator da ação.

Acusado de abuso de poder econômico, político e compra de votos, conduta vedada, fraude e corrupção, o prefeito de Altos, José batista Fonseca, é réu do TRE-PI. O relator do caso é o desembargador Haroldo Rehem. Outro prefeito que também responde por captação ilícita de sufrágio é Clodoaldo de Moura Rocha, de Alagoinha do Piauí. O juiz Marcelo Carvalho Cavalcante é o relator do processo.

José Lincoln Sobral, gestor municipal de São Miguel do Tapuio é acusado pelo Ministério Público Eleitoral de abuso do poder político, econômico e de autoridade.

Nesta terça-feira é a vez do deputado estadual Fernando Monteiro. Ele é acusado de infidelidade partidária, já que saiu do Democratas no dia 29 de setembro 2009, para filiar-se, em seguida, ao PTB, em 02 outubro do ano passado. (S.B.)

2 Comentários

  1. Pois é o TRE, não está para brincadeiras está de fato fazendo valer a lei. Comenta-se que o processo do Prefeito de Esperantina, já está na sala do relator e também naõ deve demorar para ir a julgamento! Só lembrando que as principais denuncias que costam nesse processo foram feitas pelo o petista esperantinense Jailes Fenelon e acatada pelo o proprio TRE!

  2. Gostaria muito que i TRE-PI agilizasse esse julgamento do Prefeito Chico Antônio, pois o povo de Esperantina desejava um salvador e não um segundo Santolia. Mudou apenas a cor da pele, gostariamos que mudasse o caráter. O povo quer Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo