Devido ao estouro de um transformador localizado em um porte nas imediações da Rua Coronel José Fortes, pertencente a Empresa Eletrobrás (antiga CEPISA), ocorrido por volta das 23:00 horas da última terça-feira (23), deixou boa parte da cidade sem energia elétrica, além de prejudicar o funcionamento de Hospital e de várias Clinicas na cidade.
Em função desde lamentável episódio alguns proprietários de Clinicas e de outras Empresas da cidade pretendem ingressar com uma ação de indenização e de reparação de danos, contra a referida empresa Eletrobrás pelo fato de que foram prejudicados com o apagão que só foi restabelecido por volta das 10:00 horas da manhã desta quarta-feira (24).
De acordo com a empresária e enfermeira Keila Mara Costa Carvalho proprietária da Clinica Santa Maria considerou como um verdadeiro absurdo e uma falta de irresponsabilidade por parte da Empresa que só veio contornar o problema muitas horas depois do ocorrido.
A empresaria chegou a declarar para a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com que estaria ingressando na Justiça uma ação contra a empresa Eletrobras pelo fato do prejuízo que teve com a sua Clinica no que se refere no atendimento de seus pacientes que na sua maioria são oriundos de outros municípios circunvizinhos de Esperantina.
“Não é admissível que um transformador dê um defeito por volta das 11:00 horas da noite e somente no outro dia é que vai ser ajeitado. E o que é pior, nem os próprios funcionários da Empresa não sabiam que o transformador havia explodido”, declarou a empresaria.
Procurado para responder sobre este caso, o atual chefe do escritório da Eletrobrás no município, Amâncio Machado Filho não foi encontrado no seu gabinete.
Já outros funcionários que pertence a empresa GBS Engenharia que é terceirizada pela Eletrobrás chegaram a revelar que no local do transformador que foi explodido foi colocado um outro de reserva enquanto chega um com maior capacidade da cidade de Parnaíba.
O funcionário explicou que tudo começou devido a forte chuva que caiu na cidade e que acabou afetando um cabo de alta e de baixa tensão e que afetou também o barramento da Sub-Estação.