Um trágico homicídio marcou a entrada de 2010 na vizinha de cidade de Barras. O eletricista Marcos Willames dos Santos Alves, 26 anos, casado e residente em São Paulo, foi atingido por golpes de facão no bar do Luís Pedreiro, no Bairro Santinho. O autor do homicídio foi Antonio Francisco Severo, conhecido como Gabriel, que está preso na delegacia de Barras.
O acusado foi autuado em flagrante pelo escrivão Raimundo Marques, já que o delegado de Barras, Laércio Oliveira, não estava no município foi passar o recesso de final de ano fora da cidade.
A vítima estava em Barras passando o réveillon. Ele havia chegado de São Paulo na manhã da sua morte. A vítima e autor já tinham rixa antiga e estavam fazendo as pazes no bar, mas o irmão de Marcos Willames, chamado Mácio Wendell, conhecido como pequeno, não gostou de ver os dois juntos. Segundo o depoimento do pedreiro Gabriel, Pequeno começou a insultá-lo daí começo a briga.
Gabriel pegou o facão que estava no bar para ir embora, mas a briga continuou, tendo como desfecho a morte trágica de Marcos. Márcio , gravemente ferido, foi para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Marcos ainda foi encaminhado para atendimento em Teresina, mas nas proximidades do Povoado Santa Teresa veio a falecer. Segundo o depoimento do pai que viu o filho morrer em seu colo, Marcos cantava durante o trajeto, afirmando que não ia morrer.
Fonte: Meio Norte