O tradicional festejo do glorioso mártir São Sebastião em sua décima sétima noite foi de bastante comoção na noite do último sábado (17/janeiro), com a morte do jovem estudante Tarcísio Ferreira de Moraes, 17 anos, residente no Bairro Rural, que teve morte de imediato depois de ter sido atingido por uma facada na altura do peito esquerdo deferida pelo elemento Antônio Carlos da Silva de 18 anos de idade que reside na Rua 25 de Junho, Bairro Morro da Chapadinha Sul, ocorrida por volta das 23:40 horas.
De acordo com informações de populares o acusado foi visto sentado na Praça Leônidas Melo consumindo o famoso cheirinho de Loló (entorpecente) e em seguida já foi visto em discussão com a vitima.
Já outros populares que presenciaram o homicídio declararam que a vitima Tarcísio Ferreira , foi o mentor da confusão quando chegou a discutir com o acusado, chegando a deferir-lhe uma bofetada e uma facada no assassino Antônio Carlos da Silva, 18 anos, considerado pela polícia até o momento, como autor confesso principal do crime, já que foi encontrado pouco tempo depois do crime com uma arma em punho.
Vale lembrar que a equipe do jornalesp.com registrou todo o momento do trágico episódio e pôde observar que o assassinato aconteceu a cerca de 20 vinte metros da guarnição da Polícia Militar, comandada pelo comandante do 2º Batalhão da 4ª Companhia, Luis Albuquerque, que de prontidão conseguiu, em companhia de mais dois policiais, efetuar a prisão do criminoso que não esboçou esforços para se entregar e ser conduzido até o setor de urgência do HEJH para realização de sutura no braço já que pegou vários pontos no braço esquerdo.
Vale ressaltar que no momento que a nossa equipe de reportagem tentava realizar a cobertura da matéria, o criminoso tentava intimidar o titular do jornalesp.com com palavras de baixo calão, mesmo assim, sem qualquer intimidação, foram tiradas inúmeras fotos e realizada como de praxe a cobertura total deste episódio que culminou com a vida de um estudante.
A Policia Militar e Civil trabalha neste momento de forma intensa desde a prisão do criminoso para desvendar o que provocou a morte do estudante.
Enquanto o estudante agonizava, o resgate ao estudante ainda demorou alguns minutos, em função de que as entradas de acesso a Praça Leônidas Melo estavam bloqueadas, impossibilitando temporariamente a entrada da viatura da Polícia Militar.
Mais Violência
Vale lembrar que um outro episódio violento havia acontecido nas proximidades do terminal rodoviário Manoel José Pontes, quando um irmão chegou a furar o próprio irmão, que tentou defender o cunhado que estava brigando.
Além da quantidade de pontos no braço, o irmão violento acabou preso na Delegacia de Polícia da cidade.
Observação: Algumas fotos da vitima que foram tiradas momentos depois do brutal assassinato foram retiradas de circulação a pedido da justiça e dos familiares.
Como está violento esse festejo, nuca havia presenciado tantas brigas e o pior que estão remediando a situação. Será que a policia não faria um papel melhor se prevenisse tudo isso? sou totalmente a favor da policia realizar o famoso” baculejo” mesmo em pessoas sobre as quais não pairem suspeitas, acho que não é admissivél que alguns circulem no meio de pessoas portando qualquer tipo de arma. Foi lamentavel o ocorrido ontem na praça Leonidas Melo, um jovem sai pra divertir-se e volta morto pra casa. Vamos acordar gente foi uma vida que foi interrompida de maneira brutal, não podemos ficar indiferentes diante disso por que com a morte daquele rapaz morreram tbm a alegria e as esperanças de sua mãe. MUITO TRISTE
Estou chocada com tamanha violencia, acho um absurdo um crime como esse ocorrer á uma distancia de vinte metros e esses policiais não perceberem nada,pelo o que entendi os dois, vitima e meliante portavam armas e circulavam livremente no meio do povo. Acho que devem abordar com maior frequencia e não ficarem só fazendo de conta que estão observando.Me desculpem a ousadia, mas não dar pra ficar calada diante de um fato como esse um jovem peder a vida prematuramente. Se tivesse uma ronda mais atenta poderia ter evitado, pois ocorreu proximo a guarnição.Meus pesames a fámilia do Tarcísio.
Fico chocada diante de um crime barbaro desses…e a policia ali asistindo tudo…pq eles estavão…quando um adolescente anda numa motocicleta eles fazem questão de tomar o veículo…se mostranto atento…e diante dos olhos deles dois jovens correm na praça portando uma arma branca e nada é feito…apenas Observado…
É uma vergonha pra nossa cidade um caso desses…debaixo dos olhos da policia aconteceu um crime que poderia ser evitado..
Meus pesames a Familia de Tarcisio…
Que a violência é um problema social isso ninguém tem dúvida, mas acho que a solução é uma polícia mais vigilante e próxima do cidadão. Faltou uma atenção maior por parte da Polícia Militar, no sentido de melhor policiar eventos de grande porte como os festejos de Esperantina.
Discordo em partes com os outros comentarios, acho que a policia nao tem totalmente a cupa pelo que aconteceu, os jovens de hoje é que estao se tornando cada dia mais violentos, usam drogas e nao dao valor a vida que tem e se isso aconteceu foi porque os dois, vitima e assassino, permitiram, certo que se tinha como a policia interferir que tivesse feito seu papel, mas a culpa maior foi dos dois jovens, infelizmente aconteceu essa trajedia, e que sirva de liçao para os demais jovens….
Meus pesames a familia ilutada….
Alguém,você só pode ser algum integrante dessa polícia mal paga e sem treinamentos. Pois no ano pasado estive na Esplanada dos Ministério, onde assistir com mais de um milhão de pessoas a gravação do ultimo DVD do Capital Inicial e não foi registrado nada grave naquele mega evento.Qual o segredo desse resultado?Pura sorte?Destino?Jovens bonzinhos?Conta outra Alguém.
Sinto muito coisa feia por nao ter feito nada por vc teamo muito
Todos nos teadoramos muitos menino feio vc vai fazer muita falta para todos nos tem uma pessoa q teama muito aqui
Vejo um total despreparo das autoridades local. Falta tudo, onde estava a ambulância? Um local com tanta gente…, e esse policial que pega na vitima é médico, é perito??. Não se mexe em uma vitima fatal até que seja realizada uma perícia pela Policial Civil. Esse é o comitê de boas vidas da atual administração?. Vou ficar de olho nessa adm, vejo que tem muito puxa-saco.
Sofrer um acidente ou morrer em um lugar desse é mesmo o fim da picada, ver só o polícial tocando na vítima sem uma luva nas mãos, no caso de um acidente qualquer pessoa socorre a vitima isso está errado e precisa ser mudado, pois um socorro feito por pessoas não treinada agrava a situação da vitíma.Por isso é que deve ter equipe especializada.Se não tem devem criar urgente até mesmo por causa do grande número de acidentes que vem ocorrendo por essas bandas. Vamos melhorar a vida do povo e não ficar de oba, oba com esses politicos do alto escalão, vocês foram eleitos pelo o povo e para o povo que devem dar toda a atenção. Estou longe mas do meu jeito vou cobrar tudo que prometeram.
Sou do Distrito Federal e estou acostumado com a rotina violenta, pra sobreviver por aqui tem que ser guerreiro, aqui no DF é bem mais violento do que aí, a polícia daqui tambem erra bastante mas tambem acerta muito, não vou ser injusto. Ha alguns anos aí era calmo agora Esperantina ta um pouco violenta, sobre esse caso aí tem que se observar que muitas pessoas ja saem de casa com más intenções pois saem armados se drogam etc nao é culpa só da policia mas principalmente dos valores morais de cada um, nesse caso a vitima tambem teve culpa ja que provocou a situação. Vale lembrar que violencia se combate principalmente com educação e inclusão social vou finalizar com trechos de musicas de rap do facção central e conselhos meus: O sistema tem que chorar mas não com a gente matando nas ruas o sistema tem que chorar vendo as nossas formaturas. Esqueça as drogas, incluindo as licitas que geram tanto lucro pros outros esqueça as tretas isso tudo é armadilha enquanto milhões da gente morre no anonimato no Brasil a midia faz sensacionalismo com uma pessoa que morre e depois passa essa porcaria de big brother pra alienar o povo, nosso futuro não é só cadeia, cadeira de rodas, defuntos em pedaços e caixões lacrados nóis merecemos mais que isso e temos capacidade é só acreditar, a gente raciocinando e lutando em prol de algo é a vitória, é assim que o sistema treme. Em 2007 foi a ultima vez que fui aí mas em 2009 agora eu vou em Esperantina. vlw, fiquem na fé.