Tia de Fernanda Lages vai a PF; mãe defende Nayrinha: ‘É normal’
A tia de Fernanda Lages, Cassandra Lages, foi à sede da Polícia Federal, na avenida Maranhão, zona Norte de Teresina, na manhã desta quinta-feira (22/03) e prestou depoimento, além de buscar informações sobre a sua sobrinha. O corpo de Fernanda Lages, encontrada morta no dia 25 de agosto, foi exumado há quase dois meses e até hoje nunca voltou para o cemitério.
Segundo Cassandra, a família está revoltada, sem informações sobre o que realmente está acontecendo e em que pé está a investigação da Polícia Federal.
“Nós da família não estamos sabendo de nada. Tudo que sabemos é o que vocês da imprensa publicam. O corpo da Fernanda saiu da cidade de Barras (onde estava enterrado), levado pela Polícia Federal, veio para Teresina e depois para São Paulo e não temos mais notícia disso”, reclamou.
Cassandra, acompanhada de outros familiares, pediu aos agentes da PF que repassem pelo menos algumas informações, pois todos ainda encontram-se assustados com tudo que está acontecendo. O Caso Fernanda Lages vai completar daqui a três exatos setes meses sem ser elucidado. Cassandra disse que não tem nem mesmo informações a amiga de Fernanda que está presa e seria peça chave no crime, que é Nayra Veloso, a Nayrinha.
Ainda na manhã desta quinta o programa Notícia da Manhã, da TV Cidade Verde, revelou uma carta da mãe de Nayrinha, dona Maria do Socorro Bezerra, de 42 anos, onde ela defende a filha das várias acusações de que seria ‘cafetina’, que agenciava amigas para homens ricos de Teresina e desabafa: “Minha filha é uma pessoa normal como qualquer outra, que tem seus defeitos e suas qualidades”. Segundo a mãe, a filha ficou tão chocada quanto a própria família de Fernanda quando soube de sua morte. A mãe de Nayrinha contou que não tira da cabeça a imagem dos agentes federais levando a sua filha presa.
“Nayra é uma menina que acredita que as pessoas são amigas e sincera. Sei que ela está sofrendo muito com tudo o que está acontecendo. Rezo e peço a Deus para ajudar ela. Sei que ela vai sair de cabeça erguida. Não é ela que vai provar o que aconteceu com a Fernanda. É a Polícia que tem que descobrir”.
Fonte: Cidade Verde