Na primeira seção após o 2º turno das eleições, a Assembléia Legislativa do Piauí (Alepi) viveu intensa movimentação de parlamentares na manhã desta quarta-feira (3). O motivo foram as primeiras conversas a respeito da sucessão da presidência da mesa diretora da casa.
Os nomes do deputado estadual Temístocles Filho (PMDB), atual presidente da ALEPI, e do líder do governo Wilson Brandão (PSB) são os mais cogitados para a disputa.
Líder do governo na Assembléia, Wilson possui maioria dos votos da casa e possui um forte aliado: o governador reeleito do Estado, Wilson Martins (PSB). “Quem não gostaria de ser presidente da Assembléia?”, questionou o parlamentar.
Sobre o acordo prévio da base aliada na escolha de um representante comum entre os partidos, Wilson Brandão foi claro. “Não existe um acordo entre governo e oposição, está tudo zerado. O desfecho ocorrera em fevereiro e de forma consensual”, disse.
A reeleição do atual presidente, Themistocles Filho (PMDB) também tem forte apoio. A estratégia do parlamentar, no momento, é de cautela, sem muitas precipitações. “O nosso esforço esta em buscar o consenso entre os partidos”, afirmou Themistocles.
Fonte: Cidade Verde