O Deputado Estadual e atual Presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Filho, defendeu, durante entrevista nesta quarta-feira (30) ao Jornal do Piauí, a PEC que prolonga a aposentadoria compulsória de servidores estaduais.
“O trabalhador que chega aos 70 anos pode se aposentar. Se ele achar que pode continuar trabalhando, que ele continue. É um direito que temos que garantir para os servidores do Estado”, explica o parlamentar.
A medida polêmica do presidente da Alepi propõe estender o prazo para a que seja determinada a aposentadoria compulsória, hoje em 70 anos de idade. Segundo Themístocles, o Piauí não é único Estado brasileiro a promover essa discussão.
“Fizemos isso para provocar o Congresso Nacional a tomar uma posição. Se a pessoa quiser se aposentar, se aposenta. Se não quiser, continua a trabalhar até 75 anos. Esse projeto já tramita em Brasília”, disse Themístocles Filho.
Para justificar a posição, o deputado Estadual citou como exemplo o empresário João Claudino que continua a trabalhar mesmo tendo mais de 80 anos de idade.
Fonte: Cidade Verde
]]>