O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), disse, hoje (26), que o governador Wellington Dias está preocupado com a situação da Previdência estadual, pois o Piauí poderá enfrentar dificuldades para prosseguir com o pagamento dos servidores aposentados e de pensionistas já a partir do próximo ano.
Themístocles Filho disse que o Governo do Estado está sendo obrigado a retirar mais de R$ 1 bilhão do orçamento anual para complementar o pagamento das aposentadorias. “É importante dizer que esses recursos poderiam ser utilizados na realização de obras e outros investimentos se não houvesse necessidade de aplicação na Previdência”, declarou ele, assinalando que, também, a nível nacional, a questão da Previdência terá de ser enfrentada pelo próximo presidente da República.
Em seguida, o presidente da Assembleia Legislativa confirmou para a próxima segunda-feira, dia 2 de outubro, a realização de sessão solene no plenário para entrega do título de cidadão piauiense ao governador do Maranhão, advogado Flávio Dino.
Por J. Barros
Só agora que ele alerta sobre isso,com um rombo de quase HUM BILHÃO??Vai sobrar para os funcionários arcar com esta dívida.