O teto de uma escola municipal desabou na tarde desta terça-feira (23) no povoado Malhada da Areia, em Campo Largo do Piauí, 197 quilômetros ao Norte de Teresina. O incidente aconteceu no momento em que 18 alunos assistiam aula no local. Uma criança chegou a ficar ferida, mas sem gravidade, segundo autoridades locais.
O estudande, não identificado, foi levado para o hospital da vizinha cidade de Porto, mas já teria recebido alta por apresentar apenas ferimentos leves.
O prefeito Rômulo Aécio Sousa, ainda assustado com o incidente, relatou que uma ambulância foi enviada ao local, com médico e enfermeiro, além de psicólogo para acompanhar as famílias. Ele anunciou que um engenheiro foi acionado para verificar o problema, mas também deverá verificar a condição de todas as outras instalações de ensino do município.
De acordo com o prefeito, as unidades escolares passaram por reformas pontuais no início da sua administração, em função dos espaços estarem deteriorados. Na Escola Municipal Eustáquio Portela Nunes, local do incidente desta terça, não foi diferente. Paredes quebradas foram reparadas e pintadas, enquanto o forro consertado. No entanto, dessa vez todo o teto caiu.
Rômulo Aécio Sousa informou que ainda estuda um local na região para abrigar os estudantes e não interromper o período letivo. Apesar de apenas uma sala ter sido atingida, toda a escola ficará fechada para reformas.
Fonte: Cidade Verde
Agora é só o início dos problemas desta cidade , vem mais .
O incidente noticiado nada mais é do que uma prova do pessimo material usado nas obras da administração anterior naquela pacata cidade. Imaginem o que vai acontecer com outras escolas que existem em regiões de terra baixa,
O atual prefeito diz que mandou reformar a escola no iniciiio de seu mandato, mas o engenheiro que fez o projeto de reforma, se é que um engenheiro fez isso, nao percebeu essa falha, pode-se acusar o anterior de fazer uma obra ruim,, mas o atual por negligencia ao reformar uma escola e nao perceber que as falhas poderiamm causar essa acidente. Isso prova que os 10% ou mais que os construtores entregam aos prefeitos é desocntado do material usado e esssas obras nao sao acommpanahdas pela administração.
Outra: o Firmo esta vivo?