Terceira idade ganha valorização do governo da prefeita Vilma Amorim
A Prefeitura de Esperantina, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, vem executando o Programa Esporte e Lazer na Cidade – PELC, ofertando várias atividades para o público da terceira idade.
De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, essa semana foi trabalhado a leitura através de rodas de leitura com livros e cordéis. Além de despertar o gosto pela leitura, o objetivo da iniciativa é desenvolver a criatividade e a memória.
A assessoria informa ainda, que além do forró que acontece aos sábados, semanalmente é desenvolvidas diversos tipos de atividades voltadas para o público.
“A realização das atividades são um sucesso. Os idosos adoram e cada dia mais eles procuram os núcleos para participar de nossas ações”, declarou a atual Secretária.
Segundo a Secretária, Elisângela Carvalho Amorim, a Prefeitura de Esperantina vem fortalecendo e promovendo cidadania ao público da Terceira Idade.
ASCOM ]]>
Quem quiser comprovar essa valorização é só visitar a Maternidade da cidade,onde todos os encaminhamentos de exames são dirigidos:ressonâncias e outros de vital importância e necessidades para os idosos.Um caos é como podemos definir o atendimento naquele ambiente.Tem idosos aguardando há um ano para fazer um desses exames.O pior é a total falta de informação,não tem telefones para informação,quase não tem computadores para agilizar o processo e os coitados tem que procurar por lá de 7 em 7 dias.Gente é preciso que todo aquele serviço seja informatizado pela grande quantidade de pedidos e atendimentos e também para a transparência do serviço.Não sabemos como são escolhidos os que tem sorte de serem atendidos e as prioridades dos pacientes.Parece que toda a desorganização é feita de propósito para o paciente não poder reclamar.