A campanha do segundo turno chegou e, com ela, os ataques desproporcionais da coligação encabeçada pelo candidato do PSDB, Sílvio Mendes. Esta é a avaliação que o deputado federal Ciro Nogueira, do PP, fez depois que a propaganda eleitoral gratuita foi ao ar, na última sexta-feira. Para o senador eleito, este clima de vale tudo não enriquece o debate eleitoral e só afasta o eleitor que, segundo ele, está mais interessado em ouvir propostas.
De acordo com Ciro Nogueira, ainda no primeiro turno, o seu Partido Progressista recebeu a proposta do candidato Sílvio Mendes para indicar o candidato a vice na coligação de oposição.
“A mesma proposta foi oferecida a João Vicente e também ao Flávio Nogueira. Nós fizemos uma opção de apresentar uma candidatura de posição, voltada para os ideais dos nossos partidos, que fortalecesse nossas bancadas. A estratégia maior que era de eleger o senador João Vicente Claudino não prosperou, mas acertamos com relação aos nossos partidos”, avaliou.
Ciro Nogueira atribui os ataques da oposição ao fato de não só optarem por retornar à base aliada, mas “porque a proposta do primeiro turno não foi aceita por nós”. “Agora vendo os ataques absurdos no seu horário eleitoral, por não estarmos ao seu lado, tenho certeza que fizemos a opção certa. Vale ressaltar, também, que a maioria da população quase dá a vitória ao governador Wilson Martins no primeiro turno. E este nosso gesto também é de respeito à decisão do povo piauiense”, declarou.
“Ademais, esta campanha de baixo nível não leva a nada. Um bom exemplo foi o insucesso dos dois senadores de oposição que esqueceram de apresentar propostas e preferiram ficar só nos ataques”, completou.
O senador eleito disse, ainda, a opção de retornar à base aliada não foi só a mais acertada, mas, também, a mais coerente. “Nós, hoje, somos três senadores da base do próximo Governo da presidente Dilma Rousseff. Fizemos uma opção pelo time do otimismo, não adianta ficar contra, seria uma incoerência defendermos durante toda a campanha o nome da presidente Dilma e, agora, optar pelo palanque de seu adversário. Fizemos uma opção pelo Piauí e ela tem que ser respeitada, queira ou não”, declarou.
Ciro Nogueira reafirmou o seu compromisso não só de apoiar a candidatura do governador Wilson Martins à reeleição, mas de se engajar neste segundo turno para ampliar a vantagem de votos. “A campanha do primeiro turno foi apenas a largada. Agora, é hora de preparar a estrutura, arregaçar as mangas e trabalhar. Também preciso que vocês continuem participando, expondo problemas e enviando sugestões”, comentou o senador eleito em seu twitter.