Geral
TCE determina a suspensão do concurso de Nossa Senhora dos Remédios
Tribunal de Contas do Estado SUSPENDE Concurso Público da Prefeitura de Nossa Senhora dos Remédios, após denúncia de irregularidades.
O TCE alega que no município há um elevado gasto com pessoal. Além disso, faltou a comprovação da necessidade das vagas ofertadas.
A liminar determina que o Prefeito suspenda a realização do Concurso Público até a adequação das despesas com pessoal e a comprovação de que a cidade realmente necessita dessas vagas.
As inscrições para o concurso público terminaram na última segunda-feira (27). Ao todo, 349 vagas foram oferecidas com salários variam entre R$ 998,00 e R$ 6 mil.
Longah
Esses concursos municipais são bagunçados em cidades de várias partes do Brasil. Tem muitas tramóias pra arrecadar dinheiro de inscrições, além de outras falcatruas, por exemplo os prefeitos e prefeitas irresponsáveis que atrasam as convocações dos aprovados pra manter seus cupinchas ocupando as vagas das pessoas que foram aprovadas em concursos.
Em quase Todos os concursos que acontecem nestas cidades piauienses tem irregularidades logo cabe aos prefeitos fazerem as tais licitações e como sabemos escolhem a seu bel prazer as empresas que ganham.O concurseiro (aquele que se prepara estudando dias e noites) na maioria das vezes é prejudicado. Do cargo de vigia a enfermeiro os prefeitos conseguem encaixar seus cupinchas e parentes.A única coisa que podemos fazer é no dia do concurso ficarmos atento, observando tudo. mesmo assim não vemos´policial civil a paisana observando ficando a cargo das empresas que fazem os concursos,aí é mais fácil ainda para as irregularidades. No último de Esperantina pessoas pediam para ir ao banheiros iam e vinham livremente sem fiscalização nenhuma.