As investigações em torno da morte da estudante Fernanda Lages, conduzidas agora pela Polícia Federal, já duram cerca de três semanas. Segundo apurou o Portal O DIA.com, surgiu, nesses últimos dias, uma nova testemunha que poderá ser decisiva para a elucidação do caso.
A PF ainda não tomou o depoimento dessa pessoa, mas deverá fazê-lo nos próximos dias, informações extra-oficiais dão conta de que essa testemunha detém informações de grande importância para as investigações. Essa pessoa teria sido inclusive, transferida para uma cidade do interior do estado, com o intuito de impedir que colaborasse com a apuração.
Entre as pessoas que já foram ouvidas pela PF está o vigia da obra do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), Domingos Pereira da Silva. Conforme apurou O DIA, quando perguntado sobre alguns detalhes, relacionados, por exemplo, com a abertura do portão do TRT, Domingos se complicou. Por isso, ele poderá ser chamado novamente.
Fotografias recém-divulgadas de Fernanda na Boate Cenário Clube com uma amiga de nome Nayra Veloso é outro elemento que deverá ser apurado. As fotos deverão ser conferidas com informações dadas por um vigilante que passou pela Avenida João XXIII na madrugada em que aconteceu o crime.
O vigilante relata que viu naquele dia, por volta das 3h30,min duas garotas, muito parecidas com Fernanda e Nayra, e um rapaz, em frente à obra do MPF (Ministério Público Federal), local do crime. Será feita uma comparação entre as fotos e a descrição feita pelo vigilante, das jovens e das roupas que elas trajavam.
De acordo com as informações obtidas por O DIA, à equipe da PF que assumiu o comando das investigações está trabalhando para comprovar a hipótese de homicídio.
Fonte: Porta O Dia
]]>