GeralPolítica

Subcomissão de Desenvolvimento do Nordeste visita o Piauí

W. DiasO Piauí recebe, nesta segunda-feira (04/07), a partir das 8:00 horas, visita técnica da Subcomissão Permanente de Desenvolvimento do Nordeste, que é presidida pelo senador Wellington Dias (PT/PI), dentro da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismos. O evento vai ser realizado no Auditório da FIEPI (Federação das Indústrias do Estado do Piauí), em Teresina-PI.

A Subcomissão realizará debates nos nove estados nordestinos, mais Minas Gerais e Espírito Santo, que têm parte de seus municípios na área de influência da Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste). Já foram visitados os estados de Alagoas e Paraíba. E o Piauí é o terceiro Estado a receber essa visita técnica e vai discutir as temáticas – Aviação Regional e Energias Renováveis no Nordeste.

O objetivo da reunião é realizar um debate em que o Governo Federal terá oportunidade de apresentar as suas ações para a região, em especial aquelas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC); o Executivo local apresentará o seu plano de ação, suas demandas e propostas; os parlamentares tratarão de temas específicos; e será aberto um espaço para a sociedade participar da discussão. Ao final, serão colhidas propostas para subsidiar o trabalho da Subcomissão visando o desenvolvimento do Nordeste.

Confira a programação:

08:00 – 08:30 – Recepção/Credenciamento

08:30 – 09:30 – Abertura (Presidente da Subcomissão; Governo do Estado; Prefeitura de Teresina)

09:30 – 10:30 – Primeira Parte – (Ministério de Minas e Energia, da Integração Nacional e da Aviação Civil)

10:30 – 11:00 – Segunda Parte – Apresentação de ações específicas no Estado (Plano de Desenvolvimento do Estado) – Governo do Piauí

11:00 – 11:30 – Exposição sobre o tema Energias renováveis no Nordeste e Aviação Regional

11:30 – 12:30 – Debate com o público por meio de perguntas por escrito

12:30 – 13:00 – Encerramento.

Por Mateus Noronha]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo