O atual Prefeito da cidade de Luzilândia, Alberto Jorge Carvalho (PTB), está sorrindo para as paredes como se diz na gíria popular, tudo isso em função da liberação do montante de quase dois milhões de reais que se encontravam bloqueado pela Justiça e que foi desbloqueados na manhã da última sexta-feira (30).
O valor total do desbloqueio foi R$ 1.881.374,51 (Hum milhão, oitocentos e oitenta e um mil, trezentos e setenta e quatro reais e cinquenta e um centavo).
Vale ressaltar que o desbloqueio foi concedido através de uma Liminar concedida por um Juiz Federal. As parcelas são referentes ao FPM dos dias: 20 e 30 de julho; 10, 20 e 30 do mês de agosto e dos dias: 10, 20 e 30 de setembro passado.
Com a liberação desse grande montante com certeza agora o Prefeito Alberto Carvalho e sua equipe de finanças poderá está botando em dia o pagamento da Saúde, Fundeb, Pasep, bem como, também os repasses para a Câmara Municipal, pagar o funcionalismo público que é o mais importante, além das dezenas de fornecedores que fornecem mercadorias para a referida Prefeitura.
Em entrevista recente, com esse jornalista durante a abertura oficial da VII edição da tradicional Festa do Bode realizada na vizinha cidade de Batalha, Alberto Carvalho disse que em função do dinheiro ter sido bloqueado nos últimos meses, muita coisa importante deixou de ser realizada no seu município.
“Agora com a liberação desse dinheiro, com certeza vamos colocar a casa em ordem e colocar os nossos projetos para andar de verdade em prol do desenvolvimento do nosso município”, disse o gestor
De acordo com informações embora tenha autorizado o desbloqueio, o mesmo Juiz autorizou que a Receita Federal efetue, mensalmente, a partir de agora, o recolhimento de 15% do total do FPM, até que seja quitado o débito restante com o INSS.
]]>