Sócios e Dirigentes cobram Prestações de Contas do Clube social da cidade
Alguns sócios e até integrantes da atual Diretória do Clube Recreativo Princesa do Longá estão reivindicando uma Prestação de Contas dos três meses da atual administração intitulada de “Inovar”.
De acordo com o sócio José Ribamar da Costa Filho, o popular José da Iolanda, até o momento a atual Diretória que tem como Presidente o publicitário Elias Medeiros Junior e como vice Ermeson Gondin Machado, ainda não prestaram contas desde que assumiram a nova gestão no dia 25 de dezembro do ano passado.
José da Iolanda explicou que a sociedade precisa saber como anda os trabalhos no Clube, principalmente no que se refere as finanças, já que o Clube vem realizando inúmeras atividades nos últimos meses e não dispõe de sequer um frezzer e muito menos um fogão, que são de suma importância para os trabalhos do dia-a-dia.
“Só com um único aluguel de um vesperal realizado no período do festejo de janeiro o Clube obteve um lucro de R$ 4.000,00 reais, e no entanto, precisamos saber de que forma vai ser utilizado esse dinheiro em prol de melhoria do próprio Clube e da sociedade em geral”, disse o sócio.
Já o integrante do Conselho de Sindicância Dailton Vieira Mendes disse que não entende o porque até o momento nenhum membro da Diretória ainda não foi convocado para saber como anda o funcionamento do Clube.
O titular desse Jornal que também faz parte da Diretória na condição de Diretor de Esportes, já provocou por diversas vezes o atual Presidente para que convoque todos os integrantes da nova Diretoria e faça logo essa Prestação de Contas, com o objetivo de saber as reais necessidades daquela entidade e até agora nada.
“O que temos observado no cotidiano, é que apenas uma única ou duas pessoas estão administrando uma entidade sozinha, enquanto no nosso entendimento os assuntos e os trabalhos da agremiação devem ser discutidos e trabalhados na minha opinião na coletividade, uma vez que 19 pessoas da sociedade fazem parte da Diretoria”, declarou José Luiz.
Outro integrante da Diretória que está cobrando uma reunião para Prestação de Contas é o empresário José Gomes Fontinele que faz parte do Conselho Fiscal.
Confira toda a composição da chapa INOVAR abaixo:
Presidente: Elias Medeiros Júnior
Vice: Emerson Gondim Machado
1ª Secretária: Josélia Teles Veras
2ª Secretária: Maria Rociclé Barroso da Cunha
1º Tesoureiro : Francisco das Chagas Castro Rodrigues
2º Tesoureiro: Francisco das Chagas Rêgo Castro
Diretora Social: Maria de Lourdes Chaves
Diretor de Esportes: José Luiz da Silva Rodrigues
Orador: José Olímpio de Melo Júnior
CONSELHO FISCAL
Antonio Roberto Chaves Carvalho
Rinaldo de Sousa Lopes
François Franco Vasconcelos
José Gomes Fontinele
Raimundo Nonato Lages Neto
COMISSÃO DE SINDICÂNCIA
Francisco de Paula Alves Chaves
Zilmar Amorim de Carvalho
Hermes Nogueira Portela Neto
Maria do Socorro Furtado
Daiton Vieira Mendes
” Sozinho se vai mais rápido, mas juntos vamos mais longe” slogan usado durante a campanha que não vem sendo colocado realmente na prática.
]]>
Muito estranho isso????
Estranho demais, pois uma vez o atual presidente me convidou para participar da chapa dizendo que toda a diretoria ia trabalhar em conjunto. Já pensou se eu tivesse acreditado e caido nesse conto do vigário, mas não aceitei pois ja imaginava que ia dar nisso. Uma dica presidente: Você tem muitas pessoas boas em sua chapa, aproveita e chama para te ajudarem antes de você acabar com esse clube tão mal tratado, pois dinheiro tem entrado, ou você quer me disser pessoalmente que não tem para eu lhe provar, e pelo que sei só tem para pagar todo mês o salário do chagas, energia e água. Mas espero que você para e repense seus conceitos, pois vontade você tem, só falta trabalhar, ponha o clube em rumo e ai sim, nós, sócios que prezam por esse patrimônio irão lhe agradecer.
As pessoas tem que se conscientizar que o dinheiro que “entra” no clube não pertence ao individual e sim a toda uma sociedade, existem casos que os presidentes deixam de praticar seus assuntos particulares para viverem exclusivamente dos recursos dos clubes sociais, isso não pode. Em teresina o ministerio publico pediu a prisão de presidente de clube. A administração do ex-presidente Portela foi exelente todos os recursos angariados foram aplicados no proprio clube.