EducaçãoGeralSociedade

Sócios do SINSPUME pedem desligamento da entidade por falta de transparência

Devido a falta de transparência por parte da direção atual do SINSPUME – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Esperantina, dezenas de sócios começaram a pedir desligamento da referida entidade sindical no município.

Vale ressaltar que o Sindicato em questão, é presidido atualmente pelo vigilante, James Luis Machado da Costa, que foi reeleito na última eleição da categoria com apenas 71 votos de maioria sob o segundo colocado.
O fato é que a referida entidade até pouco tempo atras tinha nos seus quadros mais de 700 (setecentos) sócios e que devido os inúmeros problemas que vem enfrentando nos últimos tempos tem feito com que a cada dia dezenas de associados procurem a sede da mesma para solicitar a retirada dos seus nomes.
Embora a agremiação receba mensalmente a grande soma monetária de R$ 11.500,00 (onze mil e quinhentos reais), mesmo assim, o seu Presidente afirma que a mesma passa por dificuldade financeira e vem operando no vermelho.
Para se ter uma ideia, uma determinada sócia que saiu recentemente, chegou a declarar para a nossa equipe de reportagem do ##jornalesp.com que um dos motivos de sua saída foi em razão de que até a data de hoje, a atual diretoria do referido Sindicato, não conseguiu lutar junto ao poder público municipal para conseguir uma simples ajuda de custos para a classe de Professores que trabalham com dignidade na zona rural do município.
Já um outro ex-sócio, disse que saiu da entidade em função de que desde que se associou nunca foi convidado para participar de nenhuma assembleia geral.
Outro sócio que não quis o seu nome revelado na matéria, falou que vai sair da entidade nos próximos dias porque o atual presidente só vem fazendo o que a Prefeita manda e nunca o que os sócios necessitam.
Um outro fato que vem chamando bastante a atenção dos sócios da referida entidade, foi a contratação recentemente do ex-procurador da Prefeitura e ex-candidato ao cargo de Vereador da base politica da atual gestora do município, Vilma Carvalho Amorim, o advogado, Evandro Vieira.
Segundo alguns sócios, o Presidente da entidade, James Machado escolheu o advogado de forma pessoal sem convocar uma assembleia geral entre os associados.
Alguns sócios questionam também a forma como vem sendo alugado o Clube pertencente a categoria, que nos últimos tempos vem sendo usado muito mais por pessoas de fora do que os próprios servidores municipais.
“Como é que todo mês é descontado a minha contribuição no meu contracheque e se eu um dia for precisar do Clube ainda serei obrigado a pagar mais R$ 100,00 (cem reais) de aluguel. Acho isso completamente errado. E é por isso que vou sair dessa bagunça”, declarou uma professora.
Veja outras matérias, abaixo relacionada a esse polêmico caso:
Presidente do SINSPUME de Esperantina vive um verdadeiro Inferno Astral
https://jornalesp.com/doc/120140
Presidente do SINSPUME realiza reunião com a presença de pouquíssimos servidores
https://jornalesp.com/doc/112691
POLÊMICA:Candidato da oposição do SINSPUME entra com ação pedindo bloqueio das contas do Sindicato
https://jornalesp.com/doc/111978

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo