Vereadores Aprovam Reajuste do Piso Salarial para Professores de Esperantina
O Vereador Manoel Araujo da Costa Filho (PT), presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Esperantina enviou na manhã da última segunda-feira (05/02) para o executivo, o Projeto de Lei que trata sobre o reajuste do Piso Salarial dos Professores da rede municipal de ensino.
O referido Projeto de Lei enviado pelo Poder Executivo municipal foi aprovado, em caráter de urgência, pelos Vereadores na segunda sessão ordinária realizada na última sexta-feira (02/02).
A proposta foi enviada à Câmara e classificada como matéria de natureza urgente, tendo em vista que já entra em vigor para os pagamentos relativos ao mês de janeiro de 2018.
De acordo com o Projeto aprovado, a proposta teve um reajuste de 6,81%, para o exercício de 2018.
“Foi louvável a iniciativa da prefeita Vilma Amorim, de enviar o referido projeto para esta casa. A mesa diretora, juntamente com os demais vereadores agilizou a tramitação e consequentemente a aprovação por unanimidade deste importante Projeto que deve contemplar todos os Professores do nosso município”, destacou o Vereador, Manoel Filho.
Sou Jeremias Amorim, e quero me solidarizar com a prefeita de Esperantina que, tem encontrado dificuldades para administrar o município. Vale lembrar que a mesma, ainda tem três longos anos de mandato pela frente. Que Deus ilumine seus passos e suas decisões. Quero também destacar a importância que tem os servidores efetivos do município para o sucesso da administração, pois esses abnegados servidores, quer faça chuva ou faça sol, estão diariamente no batente , garantindo assim, o bom funcionamento das repartições públicas do município. Só para se ter uma ideia, se de repente, por um motivo justo, todos esses servidores resolvessem cruzar os braços, com certeza acarretaria grandes transtornos à administração e ao município. Por isso mesmo, afirmo que o trabalho dos servidores efetivos é tão importante para a administração assim como a mulher é para o homem.
Faço um apelo a gestora, que além de ser prefeita, também é professora efetiva da rede municipal de ensino. Para Ela não medir esforços, no sentido de tomar todas as medidas cabíveis, mesmo que sejam medidas consideradas amargas, afim de se adequar a situação financeira do municipio, para o bem de todos e felicidade da municipalidade é importante que seja mantido o pagamento dos servidores efetivos em dias, pois os mesmo são a mola mestra da administração.
Parabenizo a Senhora Professora/Prefeita e os vereadores neste projeto do salario dos professores.
Agora deixou meus protestos naqueles professores que recebem seus proventos sem prestar serviço ao municipio, e sim a orgãos do estado, ali na Escola Jose Nogueira tem seis ou é sete professores que são lotados lá e que são servidores do municipio sem estarem lotados em escola municipais.
isto é imoralidade, improbidade tanto da gestão como do servidor que aceita tal ato ilicito
É si a prefeita colocar todos os professores para sala de aula, ai sim os professores vão receber seu proventos dentro mes e até mesmo 14º salario