PolíciaSociedade

Tragédia: Policial do COTAC atropela e mata motoqueiro em Esperantina

José Ricardo no necrotérioO pedreiro José Ricardo morreu no final da tarde deste sábado  (27), por volta das 18:00 horas nas imediações do Motel Afrodite, localizado na rodovia que liga a cidade de esperantina a Luzilândia, vitima de acidente de trânsito. O acusado de ter cometido o atropelamento é o policial integrante do Comando Tático dos Cocais – COTAC, Fernando Rodrigues.

Segundo populares que se encontravam nas imediações de onde aconteceu o acidente a batida foi tão forte que arremessou o pedreiro a mais de dez metros de distância. A moto que era conduzida pelo pedreiro ficou completamente destruida com o choque brutal.Moto destruida

Corsa do policialO veiculo pertencente ao Policial Fernando Rodrigues do tipo Corsa de Placa LWL 2221 de Teresina ficou abandonado nas proximidades de onde ocorreu o acidente e o mesmo se evadiu do local para lugar até então ignorado.

O corpo da vitima já sem vida foi levado para o necrotério do Hospital Estadual Julio Hartman por uma viatura e homens da Policia Militar já que segundo informações de policiais o motorista de uma ambulância que passava pelo local momento depois do acidente se recusou a recolher o corpo do pedreiro.

Policiais comma a vitimaVitima no carro da PoliciaAmbulancia recusou levar o corpo da vitima

O pedreiro José Ricardo era casado, tinha quatro filhos e era natural do povoado Costa município de Campo Largo do Piauí. De acordo com informações de populares o pedreiro morava em Esperantina, no Bairro Rural a mais de dois anos.

Outra informação obtida pela equipe de reportagem do jornalesp.com é a de que o pedreiro estava trabalhando nas casas do projeto 460 intitulado minha casa meu amor quando ao entrar na pista foi colhido de surpresa pelo veiculo que era conduzido pelo Policial Militar.

Vale ressaltar que homens da Policia Militar e Civil estiveram no local fazendo a pericia da tragedia.

Veja na integra a cobertura completa do acidente:

[nggallery id=477]

13 Comentários

  1. Mais isso era uma TRAGEDIA ANUNCIADA, pq esse integrante da PM so dirige embreagado e os seus companheiros sabem disso e nunca fizeram nada! Logo ele… que ajudou na CAMPANHA DOS AMIGOS DA RITINHA. ISSO É UMA VERGONHA!!! VAMOS VER SE A JUSTIÇA VAI PREVALECER NESTE CASO! TRAGEDIAS ACONTECEM, MAIS PODERIAM SER EVITADAS SE OS CONDUTORES TOMASSEM CERTAS MEDIDAS PREVENTIVAS!

  2. Sei q num tem nada aver mais, está rolando na internete (youtube) um vidio que desmoralisa a nossa cidade. A pessoa que aparece nele é alguém muito conhecido, só que isto não dar o direito de falar mau de Esperantina na internete. Solicito que vocês investiguem a intenção de quem fez este vidio.

    O link do vidio é http://www.youtube.com/watch?v=tQidjT3eeEo

    Fiseram até comunidade no orkut – http://www.orkut.com/Main#Community?cmm=98571372

  3. Lamentavel mesmo!!! Em 1º lugar por se tratar de uma vida q partiu, ou seja de trabalhador que vivia em busca de seu sustento (meus pêsames a familia), e em 2º por sabemos q soldado Fernando não merecia passar por tal situação, pois sabemos da boa conduta e do profissional q é, e em 3º, que o dia de hoje ficará marcado na memoria tando da familia do pedreiro como do policial. Não resta duvida q foi uma fatalidade!!! toda a sociedade de Esperantiana sente muito por todos, pois hoje seria um dia festivo para a categoria dos policiais.

  4. BOA CONDUTA EH?? QUEM JA QUEBROU A PROPRIA VIATURA QUE TRABALHA, EH BOA CONDUTA??? QUEM COLOCA A FARDA E HUMILHA AS PSSOAS EH BOA CONDUTA??? ”TRAGEDIAS ACONTECEM”. MAIS ONDE FICA A RESPONSABILIDADE??? EVADIU DO LOCAL?? QUE POLICIAL EH ESSE QUE NAO CUMPRE AS LEIS?? SERÁ QUE SERA PUNIDO COMO SE FOSSE UM CIDADÃO COMUM OU SERA QUE POR CAUSA DE SUA FARDA SERA ABSOLVIDO??

  5. Isso é lamentável,
    Mas, acidente, o próprio nome já diz, não se prever, tenho plena certeza, de que o policial não o matou por querer, às vezes falamos de mais, e acabamos nos perdendo pela nossa própria boca.
    Minha família já passou por esta mesma situação, meu irmão tbm já acidentou um senhor, e ele vei a falecer, e me coloco no lugar dessas duas famílias, tenho certeza de que todos estão abalados, pois quem perde uma pessoa querida, não esquece, e o peso de quem tira essa vida, esse fardo é muito pesado.
    Fica aqui os meus sentimentos à família enlutada, e tbm força à do PM.

    ISABEL QUEIROZ

  6. A vergonha maior de tudo isso é ver-mos a condulta da parte da Saúde em Esperantina… Pois nunca eu vi isso de uma ambulância s recusar de levar o corpo de uma vitima.., que com toda certeza pagava seus impostos e na hora de sua necessidade tai o que acontece… então apesar da fatalidade.. podemos ver que mais uma vez a politica brasileira deixa a desejar, pois na hora das eleições todos os politicos falam a mesma coisa, mais na hora que se precisa de verdade, tai o que acontece.. então tha na hora hora de revermos o conceito do que é certo e o que é errado não só em Esperanrtina como em varios municipios.. a começar.. pela prudencia, princi´palmente de que deve está a serviço da proteção da sociedade e dos patrimonios publicos….

  7. ees cabra só dirije embriagado…só vive bebado,e agora tirou a vida de um pai de familia…nao é novidade e se nao tivesse embriagado poderia ter sido evitado…mas claro que nao fez por que ele quis….mas poderia ter sido evitado, ja que ele mas do que ninguem sabe disso por ser um integrante da policia….

  8. Meus pêsames à família da vítima, pois um ente querido se foi, não volta mais, e boa sorte ao policial que causou isso, pois terá uma longa jornada pela frente em sua angustiante defesa. Nunca julgue alguém, pois um dia serás julgado.

  9. Meus pesames a família do ser que faleceu e quero me solidarizar também com a família do soldado Fernando, pois sei que é um bom policial. Mas quero aqui falar do caso da ambulância! Esperamos que a direção do HEJH abra uma processo administrativo para apurar a irresponsabilidade e falta de compromisso com seu trabalho do motorista e de quem o acompanhava, pois não se admite que uma ambulância não queira recolher um corpo de um cidadão acidentado. Afinal o necropcia é feita no hospital e não na delegacia ou quartel para que a policia tenha que fazer o traslado do corpo. Espero que o diretor do hospital não tenha conhecimento disso e se tem espero que tome providências. Isso pra mim é caso de demissão! Motorista sem compromisso e que trata ser humano como bicho merece sofrer para ter o que comer!

  10. Estamos mais e mais necessitando de controle no nosso trânsito. O local do acidente é uma rodovia, mas não adianta buscar culpados é preciso sim se fazer algo para evitar novas tragédias. Se pensarmos longe imaginem como será o transito no local do acidente quando todas aquelas casas forem ocupadas. Aproveito para levar à familia do meu amigo José Ricardo os meus sinceros pêsames. Infelizmente uma vida se foi e outras ficaram marcadas. Espero que tanto aquele local quanto outros que estão sendo asfaltados na nossa cidade, sejam fiscalizados por sensores fotográficos.

  11. Aproveito para deixar aqui o alerta!! Cuidado com a nova avenida, está boa de trafegar, mas vamos tomar cuidado com a velocidade.

    Mais inadimissível que a ambulância se negar a recolher o corpo, foi o policial ter fugido. Isso não é comportamento de um agente da polícia, que VERGONHA!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo