O Tribunal de Contas do Estado do Piauí – TCE negou o recurso impetrado pelo vice-prefeito da cidade de Batalha, Adão Araújo Sousa (PT), em relação as contas reprovadas ao exercício de 2003, quando estava no cargo de presidente da Câmara Municipal daquele município.
O Colegiado responsável pela análise do recurso entendeu que Adão Araújo, não reuniu provas hábeis que convencesse que não houve irregularidades na folha de pagamento do poder legislativo.
Na época, Adão Araújo teria ultrapassado os gastos da Câmara Municipal, que permite até 70% da receita.
A decisão saiu na última quinta-feira (22), no Diário da Justiça, não cabendo mais recurso por parte do atual vice-prefeito. Nesse julgamento de irregularidade, não houve imputação de débito, somente aplicação de multa no valor de 400 UFR, que totaliza R$ 808 a serem depositados no fundo de modernização do TCE, no Banco do Brasil.
A reportagem do Folha de Batalha conversou com o vice-prefeito, Adão Araújo, que também é presidente do Partido dos Trabalhadores, mas ele respondeu que não tinha conhecimento da decisão, e iria falar com seu advogado.
Fonte: Folha de Batalha
O que tem de prefeito e no Piaui e outros estados do nosso Brasil que são corruptos não é brincadeira, em Brasilia a justiça prendeu o governador Arruda e uma fonte me disse que se prepare que no Piaui logo logo vai ser preso alguns ex-prefeitos pois os mesmo estão com suas contas todas irregulares e os esquemas de corrupção são da mais pura falta de vergonha, os documentos dizem tudo…há lembrando que os atuais administradores trabalhem direitinho pois os tribunais e o Ministério Publico estão de olho em todos…