Seleção brasileira faz treino secreto e de pênaltis
Dunga fechou as portas mais uma vez da Seleção Brasileira no último treino antes de enfrentar a Holanda, nesta sexta-feira, às 11h (de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Mundo. Os jornalistas puderam acompanhar apenas 30 minutos da atividade antes de deixar a Nelson Mandela Metropolitan University, em Port Elizabeth. Depois disso, os jogadores fizeram uma sessão de cobranças de pênaltis.
O técnico brasileiro adotou a mesma medida das vésperas das partidas contra Chile e Costa do Marfim e usou a parte final do treinamento para ensaiar jogadas de bola parada.
Com isso, aumentou o mistério em relação a participação de Felipe Melo na partida que será jogada no Estádio Nelson Mandela Bay. Em recuperação de uma lesão no tornozelo, o volante treinou normalmente na quarta, mas ainda é dúvida.
Quem não tem chance de entrar em campo é Elano. Vetado pelo médico José Luiz Runco para essa partida, o meio-campista corre contra o tempo para se recuperar para a sequência do torneio. Daniel Alves deve ser mantido em seu lugar.
O Brasil não pode fazer o reconhecimento do Nelson Mandela Bay, que foi preservado pelo estado precário do gramado. Mas o técnico Dunga terá de ir ao estádio para conceder entrevista obrigatória da Fifa às 13h20 (de Brasília).
Se vencer a Holanda, a Seleção encara Uruguai ou Gana na primeira semifinal, na próxima terça-feira, na Cidade do Cabo. Do outro lado da chave, se enfrentam Argentina x Alemanha e Espanha x Paraguai.
Torcida
Um grupo de torcedores brasileiros conseguiu entrar na universidade e tentou acompanhar a atividade, mas foi retirado pela segurança local. Os fãs estavam segurando uma bandeira de uma das torcidas organizadas do Corinthians.
Fonte: Terra