Sociedade

Secretário da Fazenda recebe servidores do Posto Fiscal de São João da Fronteira

Funcionários da SefazNa manhã desta terça, 01, o secretário da Fazenda, Antônio Neto, em companhia do superintendente da Receita Estadual, Emílio Júnior e dos diretores da Sefaz Flávio Chaib e Dalva Resende, recebeu na sede da Sefaz, a visita de um grupo de 16 servidores fazendários lotados no Posto Fiscal de São João da Fronteira, localizado ao norte, na divisa entre Piauí e Ceará. Muitos dos servidores moram no estado e ainda não conheciam a sede da Secretaria, apesar dos muitos anos de trabalho na instituição.

Antônio Neto De acordo com o secretário Antônio Neto, a visita foi um momento ímpar, tanto para os servidores visitantes quanto para a equipe que os recebeu. “Eu fico extremamente feliz com essa visita, porque sei que ela é importante para a motivação dos servidores. O salto de qualidade que a Sefaz deu nos últimos anos foi muito grande, eu digo isso sem falsa modéstia, o Posto de São João da Fronteira foi um dos que passou por relevantes reformas. E hoje é bem diferente do que era antes, não só pela estrutura física, mas também pela equipe que trabalha lá”.

Antônio Neto também ressaltou o avanço na qualificação dos servidores como fator de transformação na Secretaria e conclamou os fazendários a darem um salto no atendimento aos contribuintes. “Quando iniciamos o processo de modernização da Sefaz, muitos servidores não queriam nem ouvir falar em computador. Após as muitas capacitações que fizemos, esse medo foi superado. Mas nós estamos entrando na fase da ‘pós-modernidade’ e mais uma vez vamos investir em tecnologia e na qualificação do servidor, porque ou a gente acompanha as mudanças tecnológicas ou seremos passados para trás. Mas o nosso maior intuito é aprimorar o atendimento ao contribuinte, porque a nossa principal missão é servir à sociedade, por isso eu peço que cada um de vocês se empenhe nesse desafio”.

Segundo dados da Sefaz, de 2005 para cá, foram realizados 10.732 cursos de capacitação na Secretaria e 872 funcionários foram qualificados. Caso do servidor João Frederico, que trabalha em São João da Fronteira e reside no Ceará. Para ele, a atual gestão da Sefaz quebrou paradigmas. “São essas pequenas atitudes, de aproximar o servidor à administração, de se preocupar com os aspectos materiais e humanos, que fazem com que haja um salto de qualidade no trabalho da Secretaria. A SEFAZ nos dá todas as ferramentas para que possamos produzir mais e melhor”, concluiu.

Para a diretora Administrativa da Sefaz, Dalva Resende, que, juntamente com o serviço de Psicologia da Sefaz, idealizou a visita, “é fundamental para o desenvolvimento de um trabalho de qualidade estreitar relações entre os servidores do interior e da capital”.

Já segundo o coordenador do Posto de São João da Fronteira, Raimundo Augusto, a visita foi proveitosa. “Tivemos a oportunidade de conhecer a grande estrutura da Secretaria da Fazenda e nos aproximar de todos que fazem parte dela”, pontuou.

Sefaz Sefaz

Colaboração: Viviane Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo