A Policia de Batalha em conjunto com a Policia de Esperantina, conseguiram efetuar a prisão na última quarta-feira (10), do elemento Antonio de Melo Pontes, mais conhecido no mundo do crime como Neto. De acordo com o Delegado da 13ª Delegacia de Policia Civil do municipio de Esperantina, Gregório Neto, declarou para a equipe de reportagem do jornalesp.com que a ficha criminal do preso é bastante longa.
Gregório Neto chegou a afirmar que Neto já teve inúmeras passagens pela Policia acusado de praticar vários tipos de delitos, como: roubo, estelionato, furtos e até o crime de falsidade ideologica.
A prisão de Neto foi feita na cidade de Batalha depois que o mesmo, foi acusado de ter praticado assalto contra a comerciante da cidade de Esperantina, Isabel Amorim.
Segundo Gregório Neto falou que no momento da prisão de Neto, foi encontrado com o mesmo, um aparelho celular da marca Sansung e uma quantia de R$ 309,00 reais em espécie.
O Delegado relatou ainda que o acusado foi pego em flagrante delito e vai responder agora pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica, previsto nos artigos 171 e 299 do Código Penal Brasileiro.
“O Neto é um elemento completamente perigoso, inclusive, está com apenas uns quinze dias que deixou a Delegacia da cidade de Campo Maior onde havia sido preso também por furto e estelionato, além de já ter passado por policial e até mesmo por advogado só para enganar suas vítimas” relatou o Delegado Gregório Neto.
Já o proprietário de motos de aluguel, José Carvalho de Sousa, o popular José Dedé, disse que o preso Neto, pegou uma moto sua de aluguel do tipo 150 cilindradas de cor preta e nunca mais devolveu.
José Dedé soube que a moto estava na região de Timon no estado do Maranhão o que foi prontamente confirmado pelo prisioneiro.