Sociedade

Prefeitura de Esperantina inventa pretexto para justificar os atrasos do pagamento de salário dos servidores

Os secretários e assessores da Prefeita de Esperantina, Vilma Carvalho Amorim (PT), estão realizando reuniões com vários servidores para tentar justificar os constantes atrasos salariais no município.

A Secretária de Saúde e irmã da prefeita, Elizangela Amorim, durante as reuniões que ela está realizando com os profissionais da saúde, afirmou que o pagamento não estar saindo em dia por que o Ministério da Saúde não está fazendo os repasses em dias.
O fato é que a justificativa não está sendo bem aceita por parte dos servidores da saúde e das demais Secretarias, haja vista que todos os municípios da região estão pagando seus respectivos servidores em dias, como rege a Constituição Federal.
Pelo visto a tão propagada crise se instalou somente no município de Esperantina, em especial, na gestão da prefeita Vilma Amorim.
“Se o Governo Federal não estivesse fazendo os repasses como era que os prefeitos da região estaria pagando os funcionários em dias”?, questiona um servidor da saúde que prefere não se identificar.
Vale ressaltar que todas as prefeituras da região norte estão com a folha de pagamento em dia, a exemplo dos municípios de Batalha, Barras, Piracuruca, Morro do Chapéu do Piauí, Joaquim Pires e São João do Arraial.

Um Comentário

  1. Pague o povo professora prefeita por pouco tempo, o dinheiro vem você não paga por que não quer! Não justifica dizer que o governo federal não está repassando, e já cair outra parcela dia 20 pague os servidores e serviços prestados e comissionados prefeita fraca!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo