A Delegacia Regional de Esperantina em conjunto com a Delegacia de Barras e Polícia Militar deflagrou uma operação policial na manhã de hoje (02/12) que resultou no cumprimento de 3 (TRÊS) mandados de prisões preventivas e uma prisão em flagrante.
De acordo com o Delegado Leonardo Alexandre, as prisões são decorrentes de inquérito policial instaurado para apurar o tráfico de drogas no interior da Penitenciaria Regional Luis Gonzaga Rebelo de Esperantina.
“Foram presos os nacionais: Francisco Silva Castro, detento que comandou o tráfico na Penitenciaria, enquanto, esteve recolhido em Esperantina, atualmente cumprindo pena na Colonia Agricola Major Cesar; Naiara Keli Silva Rodrigues, companheira de Francisco e responsável por aliciar visitantes a entrarem com drogas no interior do presidio”, declarou o Delegado.
Leonardo Alexandre, relatou que ao longo do ano foram feitas algumas prisões em flagrante por tráfico na Penitenciária e em alguns casos foi apurado que presos que tinham dívidas por drogas com Francisco, eram responsáveis por convencer suas companheiras para entrarem com o entorpecente na Penitenciária.
“Cabia a Naiara, entregar as drogas a essas pessoas”, relatou Leonardo Alexandre.
O Delegado informou ainda para a nossa equipe de reportagem do Jornalesp.com que durante a operação policial, também foi preso, Raimundo Nonato da Silva, por ter participação no tráfico e que na sua residência foi apreendido aproximadamente R$ 400,00 (quatrocentos reais), 14 (quatorze) aparelhos de celulares e vários objetos sem comprovação de origem.
Por fim foi preso em flagrante, Yure Alisson Martiliano da Silva pelo crime de roubo. Sendo que esses dois últimos citados são irmãos.
Veja alguns registros dos objetos roubados, abaixo:
Resumo da opera; as cadeis públicas são verdadeiros escritórios do crime.