Estamos preocupados com a situação em que se encontra a cidade de Esperantina atualmente, no entanto, precisamos de mais ações envolvendo tanto a Polícia Militar bem como a Policia Civil e que estas ações terão que serem desencadeadas na região para culminar com prisões desses marginais.
O Ministério Público também deve fazer a sua parte, a sociedade deve ser alertada também com relação ao cumprimento das leis, inclusive as leis de trânsito.
A ingerência política no trabalho da segurança pública não deve ser permitida, seja por parte de quem for, e se caso ocorra, que o político esteja preparado para responder cível e criminalmente por seus atos, interferir no trabalho policial não é atribuição política, há não ser, para criar ou mudar Leis.
Uma boa sugestão para combater a criminalidade em Esperantina seria que a câmara de vereadores discutisse com a sociedade uma forma para conter a criminalidade crescente no município, inclusive com relação a possível implantação a restrição de funcionamento do comércio que trabalha com bebidas alcoólicas, a chamada ¨LEI SECA¨, mas que fosse por via de Projeto de Lei, apresentado e votado pelos vereadores, citando exemplos de sua eficácia na redução da criminalidade em vários municípios brasileiros, onde a mesma foi implantada.
Outra boa sugestão seria que a justiça fizesse uma parceria com a polícia militar para implantarem no município um programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência junto às escolas.
Operações desenvolvidas em conjunto, Polícia Militar, Civil, Ministéro Público e Justiça, serão bem vista para combater a criminalidade, pois a sociedade está sofrendo um verdadeiro terrorismo por parte dos marginais.
Quero ressaltar, que em relação ao assalto na Joalheria ocorrido na noite de ontem, a Polícia agiu corretamente em não atirar, não colocando em risco a vida dos refens. Espero que os mesmo sejam presos.
Dilke Fortes Filho, esperantinense da gema.
Concordo com vc prezado amigo; Esperantina conta com o código de postura municipal, aprovada pela lei municipal n 845, de 08 de maio de 1993, foi instituida e aprovada pelo o legislativo, estabele as medidas de políticas administrativa de competência do munícipio, dentre das quais rege a ordem pública, e funcionamento dos estabelecimentos. Fico estarrecido em não ver a lei sendo cumprida contra os infratores. Como cidadão de Esperantina, outro dia fiquei indignado em ver um carro defronte ao ginásio poliesportivo Dídimo de Castro, em cima da avenida de passeio dos pedestre. Pode uma coisa dessa? Esperantina precisa ser mais fiscalizada pelo poder público. No artigo 169 d0 código de postura do municpio rege os horários de funcionamentos dos estabelecimentos em geral. E será porque os bares passam a noite toda abertos, não entendo? tem um bar na avenida que é a noite toda aberto raramente fecha antes das duas da manhã. “Espeto mania”. Será se esses locais estão sendo fiscalizados? aqui fica minha revolta. Porque também sou vítima da inseguraça dessa cidade.
AGRADECIMENTO: Quero agradecer ao José Luiz a publicação das mensagens e comentários de minha autoria, sinto me honrado, temos todos que reivindicar ações junto às autoridades e órgãos competentes. Juntos venceremos.
Grato.
é… mas como a governo municipal esta deixando a cidade: escura fica dificil manter em ordem.
obrigado…….