Mulher morre eletrocutada enquanto lavava roupas na zona rural de Batalha
Ana Rita Silva Lima, 36 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (22) após receber uma descarga elétrica enquanto lavava roupas.
A tragédia ocorreu na residência de seu pai, na localidade Alto da Macambira, zona rural de Batalha.
Segundo testemunhas, a fatalidade ocorreu enquanto a vítima manuseava uma máquina de lavar roupas.
Relatos indicam que Ana Rita, após lavar as roupas, as retirou da máquina ainda descalça e molhada para colocá-las para secar. “Ela estava lavando roupa aí quando terminou, tirou a roupa todinha da máquina, botou pra secar descalço e toda molhada, né. E aí quando ela fechou a máquina e foi tirar a máquina da tomada, ainda descalça, ficou pregada, tipo colada. Não jogou ela longe, ela ficou colada”, descreveu uma testemunha.
Ainda de acordo com a testemunha, em um ato desesperado para se salvar, Ana Rita chamou seu sobrinho que estava próximo: “Ela chamou o sobrinho dela que estava do lado para ele desligar a caixa de energia, porque ela tava colada. Aí quando ele desligou, aí ela caiu. Quando ela caiu, já caiu morta, já desmaiou e foi levada para o hospital. Aí tentaram reanimar, mas não adiantou mais.”
A vítima, que residia na localidade Xique-xique, também em Batalha, chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Messias de Andrade Melo, mas não resistiu e faleceu. O velório de Ana Rita Silva Lima será realizado na casa de seu pai, Antônio, na localidade onde ocorreu o acidente.
Diario de Caraibas