Está sendo um grande mistério na região de Esperantina o aparecimento de uma imagem de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, encontrada recentemente por um motorista no meio da rodovia que liga o município de Esperantina a cidade de Morro do Chapéu do Piauí.
De acordo com a lavradora Joaquina Paulina, o motorista que encontrou a imagem da Santa trabalha na Industria de Óleo de babaçu Francol.
Vale ressaltar que a imagem da Santa foi encontrada no final do mês de novembro, quando o motorista do caminhão passava na estrada para a realização da compra de coco babaçu por volta das 5:00 horas da manhã, quando se deparou com a imagem no meio da rodovia.
Segundo ainda a lavradora, o pároco da cidade de Esperantina, Hernesto Pereira, já esteve em sua residência fazendo o reconhecimento da imagem.
Dona Joaquina Paulina que é esposa do lavrador conhecido como Dudu, falou que a senhora Zilda Lages que é avó do atual prefeito de Morro do Chapéu do Piauí, Lucidio Rebelo, se ofereceu para levar a imagem para ficar em uma determinada comunidade do Morro do Chapéu.
Essa ai nunca foi santa, é apenas a escultura feita por mão de homem. onde botar, ela fica pode ser aqui, no morro, na beira da pista, qualque lugar não vai fazer diferença é de barro/madeira mesmo. coitado de quem a adorar, a biblia diz: MALDITO QUEM FAZ E MALDITO QUEM ADORA. Este se torna para Deus uma pessoa inutil, como se não existisse, PIOR DO QUE MORTA. pois os mortos tem aida a esperança de ressurreição.
Temos na certa que esta imagem foi feita pelas mãos de homens, mas aceitamos o que ela vem representar. Aquele que crê na Sagrada Escritura e se diz cristão deve reconhecer uma mulher chamada Maria que aceitou adentrar no projeto de Deus para a vinda de Jesus. Por isto o que esta imagem demonstra, devemos a ela nosso sincero respeito, como se a mesma representasse a foto de nossa própria mãe!
“Eva atou o nó da desgraça para o gênero humano; Maria por sua obediência o desatou”.