CidadesSociedade

Indignado: Empresário joga carne podre no balcão da Cepisa

carne podre A Companhia Energética do Piauí, não vem com a reputação muito boa pelo interior do estado. O motivo é muito simples a inconstância do fornecimento de energia nos municípios do interior do estado. Como por exemplo na cidade de São João do Piauí a energia faltou durante horas destes últimos dias, de segunda-feira (15/03) para cá ficou pior, na noite do dia 15 a cidade ficou por mais de três horas às escuras, no dia seguinte um funcionário da empresa nos explicou sobre um problema nos isoladores da subestação, na terça-feira (16/03) mais uma vez os habitantes de São João do Piauí foram vitima de dois blecautes o primeiro das 19 horas às 21:35 e o outro das 22 horas às 23:15 quando a energia retornou de maneira irregular, havia força em uma fase e outra não, só depois da meia noite restabeleceu o fornecimento elétrico, e isso não foi tudo, pouco depois das 15 horas do dia 17/03 a energia torna a faltar e só voltou depois das 18 horas, pedimos esclarecimentos pelo telefone, segundo o atendente um engenheiro da Cepisa estava na cidade para diagnosticar o problema e procurar uma solução, mas até aquele momento não poderia afirmar nada.

O problema da falta de energia é visível não só para aqueles que desfrutam das tecnologias que tem como fonte a energia, mas como dos comerciantes que necessitam dela para conseguir o seu negócio funcionando.

carne podre Um desses comerciantes revoltado com a inexistências de soluções resolveu tomar medidas um pouco “radicais” para manifestar o seu problema. O Sr Chico, proprietário da Picanharia Chico Holanda, havia comprado recentemente R$ 1.760,00 em carne, e acabou perdendo tudo pela falta de resfriamento. Inconformado ele resolveu levar todo o material de seu prejuízo para a sede da Cepisa, onde lá espalhou as carnes pelo prédio, e saiu em seguida.

O Senhor Chico, já havia antes pedido à Cepisa para que profissionais do órgãos fossem até seu estabelecimento para constatar o problema, como ninguém apareceu ele resolveu tomar a tal atitude. Além dele outros empresários reclamaram perdas pela falta de energia.

Em Esperantin, não é diferente, recentemente o Bairro Fazendinha localizado na periferia do município ficou quase 24 horas sem energia elétrica, o que deixou os moradores bastante enfurecido com a empresa responsáveis pelos serviços de energia elétrica da região.

Se a onda pega…

Fonte: 180 Graus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo