Governador convoca empresários para revitalização do Futebol piauiense
O lançamento do Campeonato de Futebol Piauiense 2010 reuniu, na manhã desta quinta-feira (04), no Rio Poty Hotel, autoridades do governo, empresariado e representantes do Futebol piauiense, para juntos promoverem e incentivarem a competição.
Seguindo uma tendência mundial, de parceria com a iniciativa privada, o futebol piauiense, esse ano, virá com novidades. Os clubes receberão apoio financeiro de grandes empresas, em contrapartida, o governo, por meio da Secretaria da Fazenda – SEFAZ e da FUNDESPI, vai investir na formação educacional e profissional dos jovens que participam das escolinhas de Futebol.
O governador Wellington Dias esteve presente no lançamento do Campeonato e demonstrou sua felicidade com o empenho das entidades públicas e da iniciativa privada para estimular o esporte. “O envolvimento do setor privado é essencial para o êxito do esporte, bons times entusiasmam o público e os patrocinadores, por isso é tão importante o apoio as escolas bases. Temos que construir bons times, bons atletas e darmos a infraestruta para segurá-los no Estado”, enfatizou.
O Campeonato Piauiense 2010 contará com a participação de nove clubes, que competirão em 66 jogos realizados em 24 rodadas. Os primeiros jogos serão no sábado (06 de março), entre Piauí x Comercial, em José de Freitas; e Picos x Corissabá, em Picos. O campeonato deve encerrar no dia 13 de junho e a expectativa de público para os jogos é de 200 mil pessoas.
Durante a solenidade foram apresentadas as peças publicitárias da campanha “Sua Nota Bate um Bolão”, que consiste em um estímulo para que a população assista aos jogos do campeonato nos estádios e exija a nota ou cupom fiscal no ato de qualquer compra. A cada compra de R$ 30,00, o torcedor leva a nota ou cupom fiscal ao estádio e o troca por cupons que dão direito a participar de sorteios de prêmios.
Wellington Dias anunciou o acréscimo de um carro à lista de prêmios da campanha, agora são dois carros e duas motos sorteados a cada mês que durar o campeonato. O custeio da arbitragem, de R$ 120 mil, também será feito com recursos do governo.
“A campanha “Sua Nota Bate um Bolão” é um avanço dos projetos anteriores, é um atrativo a mais para o público freqüentar os estádios e torcer pelo seu time. A expectativa é revigorar o Campeonato Piauiense e estimular a receita tributária ao incentivar a exigência da nota fiscal”, pontuou Francisco José Alves (Franzé), secretário da Fazenda, lembrando que somente através do equilíbrio fiscal e financeiro o desenvolvimento desejado será alcançado.
O fortalecimento das escolas de base será feito através do apoio do governo com material esportivo, monitores e infraestrutura. “Queremos manter a categoria de base funcionando durante o ano todo. Ampliaremos o projeto “Segundo Tempo”, que já atende 18 mil garotos, adaptando-o para dentro dos clubes para preparar os jovens e transformá-los em grandes atletas”, informou o presidente da Fundespi, Vicente Sobrinho.