O jovem conhecido como Helder, filho do ex-Vereador Carlos Alberto Aguiar, o popular Bebetim, que havia sido levado como refém por um dos assaltantes da Loja Gorete Jóias, ocorrido no inicio da noite de hoje em Esperantina, conseguiu se livrar do bandido na cidade de Barras, localizada a cerca de mais de 60 kilômetros de distância da cidade de Esperantina. A chegada do jovem rapaz na cidade de Esperantina reuniu centenas de populares em frente ao prédio da Delegacia onde o jovem prestou depoimento.
Segundo informações de alguns familiares da vitima informaram que o jovem estava muito abalado com o que havia acontecido e não poderia conceder entrevista.
Já o Delegado da Policia Civil, Gregório Neto que tomou o depoimento do jovem rapaz no momento em que o mesmo chegou em Esperantina, informou que logo após o assaltante ter colocado o rapaz como refém se dirigiram com destino a cidade de Barras pela estrada carroçal conhecida como boca da mata, enquanto a viatura policial, com alguns Policiais Civis e do COTAC se dirigiram para o municipio de Barras pelo asfalto com o objetivo de fazer a interceptação do elemento na chegada aquela cidade.
O Delegado relatou que no momento em que o assaltante percebeu a viatura policial, o mesmo, pulou da garupa da moto e se escondeu em um matagal e que se encontra neste momento cercado por vários policiais coordenado pelo comandante do COTAC, capitão Luis Gonzaga Albuquerque.
Vale ressaltar que o jovem rapaz não sofreu nenhum tipo de agressão física por parte do assaltante, que segundo informações falava o tempo todo que alguém havia dado a fita errada.
Veja alguns registros da chegada do jovem na Delegacia: