Exemplo de Cidadania: Alunos da Escola Patriotino Rebelo recebem aulas de músicas gratuitamente
Parceria como esta entre a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Assistência Social do município de Esperantina pode mudar a vida de muitos jovens e adolescentes. É o que podemos definir como uma iniciativa louvável que visa descobrir talentos na área da música nesse município. Trata-se do “Projeto música na escola” que está sendo desenvolvido com 40 alunos do colégio Patriotino Rebelo localizado no bairro Mão Santa.
As aulas acontece aos sábados no horário de 7:30 às 11:30 horas da manhã. O lançamento aconteceu recentemente na própria escola com a presença de alunos, pais e famílias que moram no referido Bairro.
“Durante muitos anos trabalhei como Agente Comunitário de Saúde no Bairro Mão Santa e conheço a realidade das famílias desse Bairro, posso dizer que esse projeto vai transformar a vida desses cidadãos, pois a música é vida. Esse era um sonho que agora está se concretizando”, disse o secretário de Assistência Social Domingos Luis que esteve presente na abertura do projeto.
Os instrumentos musicais oito violões, um teclado e uma bateria são da própria escola. Já a Secretaria de Assistência Social entra com os instrutores que os são professores do Projovem Adolescente, instrutor Paulo Roberto e o percussionista Diassís.
Colaboração Carlos Araújo