Policiais Militares do Comando Tático dos Cocais – COTAC em conjunto com Policiais Civis, efetuaram a prisão de dois elementos de alta periculosidade que estavam aterrorizando algumas cidades da região norte do estado. Os dois acusados são conhecidos como Chinês e Mambira.
De acordo o Comandante do COTAC, capitão Luis Gonzaga Albuquerque, responsável pela prisão dos dois elementos, informou que os mesmos, já cumpriram prisão em Penitenciarias por diversos tipos de crimes, desdes, assassinatos até assaltos a mão armada.
Luis Albuquerque explicou que a Policia está a procura de um terceiro elemento que faz parte do bando e que é conhecido no mundo do crime como Pixirica.
“Rapaz este Pixirica que está foragido está entre um dos mais perigosos do bando”, disse Luis Albuquerque.
O comandante informou também que o preso Chinês já praticou no passado dois homicídios, além de ter praticado em companhia dos outros colegas, o roubo de duas motos na cidade de Morro do Chapéu do Piauí, o assalto a mão armada a uma comerciante no povoado Costa e os assaltos a rede de Postos de combustível Boa Vista na cidade de Esperantina.
Segundo o comandante os elementos: Mambira e Pixirica foram os responsáveis pela morte do comerciante Raimundo Gonçalves, proprietário de um comercio nas imediações do município de São João do Arraial.
O comandante explicou que há cerca de dois meses atrás os dois elementos anunciaram o assalto contra o comerciante que ao tentar reagir chegou a ser baleado pelas costas e veio a falecer na semana passada em um Hospital da capital.
“Esses elementos são muitos perigosos, só agem de forma fria e calculista e o pior que, além de praticarem os assaltos e roubos, Eles ainda tinham o prazer de querer humilhar suas vitimas”, relatou o Comandante.
Luis Albuquerque relatou ainda que os dois elementos presos responderão pelos seus crimes cometidos em cada cidade, a exemplo dos municipios de Campo Largo do Piauí, Morro do Chapéu, Parnaiba e tantas outras.
Parabéns para a nossa polícia militar. Já estava na hora desse dois irem para as grades. São realmente dois elementos perigosos. Agora esperamos que amanhã ou depois não tenha advogado tentanto soltar esses elementos. Estamos de olho nesses advogados que valorizam bandidos.. Vamos ficar atento se isso vai acontecer…
Parabéns policias isso ai é so para cala a boca desses abst que ficam falando do cotac .
Tem que prende mesmo a te carro de som pq a noite ficou foi para descasar ai ficam esse play fazendo baderna .
Mas ver si não deixar escapar di novo rsrsrsrs.
olá
esses advogados que vivem de soltar bandidos tão vendo o resultado, muito em breve serão assaltados pelos mesmos bandidos que puseram em liberdade. se eu fosse delegado,soltava o “mala” e colocava o advogado de porta de cadeia na jaula no lugar dele. êta lei sem moral, essa nossa! a polícia faz a parte dela prendendo,más a justiça solta (justiça?)isso é uma imoralidade um tapa na cara da gente que banca toda a boa vida que nossas autoridades levam! acaba não mundão!!!!!!!!!!!!!
Seria muito bom que os caçiques da politica de nossa cidade mudassem o comando da polícia de esperantina, pois o número de criminosos retirados de circulação em bem inferior ao número de assaltos e roubos que aqui acontecem, qdo o time não vai bem o melhor é a ser feito e a mudança!!! Não adianta adquirir reforma no prédio do quartel, muito menos ser promovido de tenente para capitão, pois os números estão ai, é só confirmar, é lamentável. Só se vê falar em assalto todos os dias para todos os lados da cidade. Gostaria que o nobre reporter fizesse uma enquete pra saber quem tá com a razão o comando ou a população? Essa descupa q a policia prende e depois a justiça solta, não tá com nada, vcs policiais tem q trabalhar mesmo tem que ir para rua e promover justiça doa a quem doer. A cidade de esperantina pede SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.
Cidadão que se identifica como morador,você parece que não entende nada de leis. Por acaso vc já leu a constituição? Lá está escrito as normas que as autoridades devem cumprir. Estude o código penal e veja que a culpa não é da polícia e sim desse código caduco que tem que ser mudado urgentemente! Como é que pode, o bandido só porque é menor, não pode ser preso e pode sair matando e roubando! A polícia faz a sua parte, só que que a lei dar brexa para que o bandido seja solto urgentemente e a polícia não pode fazer nada. Se ela não cumprir a lei os advogados pode entrar com uma ação contra a polícia. E ai de quem é a culpa da policia,? ou de quem faz as leis? eu entendo que a culpa é de quem está lá em cima em Brasília nos poderes, no Cogresso, na Câmra fedral e não buscam uma solução para o problema. Duvido que nos Estados Unidos os Congressistas não criaram leis mais rígidas contra bandidos! deveria ser assim também no Brasil. Mas enquanto não mudaram o código penal a sociedade vai ficar refém dos bandidos. Dessa vez saio em defesa da gloriosa polícia, porque entendo que ela apenas cumpre as leis. Obrigado
Observem que com a prisão desses cidadãos infratores e de outros a cidade voltou a calmaria que de costume, então vejam o trabalho das polícias (militar e civil), agora vamos torcer para q justiça consiga mantê-los presos nos presídios por algum tempo, pois agora que estão presos a sociedade volta a respirar o ar de calmaria e paz, graças ao trabalhos dos tão sacrificados policiais militares que vivem hoje uma onde de terror em relação a escala de trabalhos forçados sombmetidos pelo atual comandante Albuquerque. Agora comandante pode fzer faler os direitos humanos e trabalhistas no quartel e deixar sua ditadura militar de lado.
Para Revoltado com Impunidade.
Muito coente sua explanação. No entanto, peço venia para discordar de um ponto. A polícia não vem cumprindo a lei. Eis o motivo pelo qual a Justiça solta, através de um pedido de advogados…
Veja, se a polícia não sabe o significado de flagrante e a prisão sendo ilegal, os Juízes devem soltar imediatamente!!
Lembre-se: ninguém será preso, senão em flagrante delito ou ordem escrita de autoridade competente, o famoso Mandado de PRisão!!
Aqui o bandidos não são pegos cometendo o crime, nem depois com as armas ou objetos do crime, nem em perseguição… são presos dias depois… isso não é flagrante!!
Alguém ai pode dizer isso à Polícia??