Sociedade

Deputado Limma visita área de risco em Esperantina

O Deputado Estadual Francisco Limma, esteve na manhã de hoje (13/04) visitando algumas áreas de risco na cidade de Esperantina.

O nobre parlamentar que atualmente é líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado do Piaui, veio conferir in loco todas as áreas alagadas ultimamente no município.

Francisco Limma esteve realizando as visitas em companhia da prefeita Vilma Amorim e de vários outros assessores.

“Aqui nesta visita com a prefeita Vilma Amorim a gente percebe o impacto desta situação e com as fortes chuvas que estão caindo na região chama a nossa atenção para que tomemos as providencias, e a equipe da prefeitura tomou todas as medidas para se antecipar aos fatos e retirar as pessoas, vamos visitar outras localidades da região norte do estado para que tomemos outras providencias junto ao governo do estado coordenado pela Defesa civil”, disse o deputado Limma.

Um Comentário

  1. Já cobrei antes e é hora de perguntarmos novamente pelo projeto de drenagem que foi feito pelo IDEPI nas duas últimas grandes enchentes de 2008 e 2009 que deixou Esperantina isolada por 15 dias da região norte do estado e estados vizinhos. O orçamento na época era da ordem de 32 milhões de reais. Um exemplo de que fazendo as coisas com planejamento, além de ser mais barato e não causa maiores transtornos é o caso da barragem de José de Freitas. Deixou-se de fazer uma obra preventiva para fazer uma intervenção mais cara e que ainda vai ser necesssária mais obras para reparar o que não era preciso fazer, além de desabrigar milhares de famílias e o risco de morrer mais gente do que em Cocal. Outro exemplo foi a barragem de Cocal, que além de morrer várias famílias, houve grande prejuízo para os proprietários da região e consequentemente para o estado com a obra em si, que foi feita e a que ainda está por fazer e as “indenizações” das famílias que perderam seus entes queridos, uma situação que não tem dinheiro que apague a dor e a saudade de quem amamos.
    Neste país não tem dinheiro para educação, saúde, segurança, infraestrutura, etc., mas, não falta para corrupção de A a Z, todos os dias e a sangria não acaba. Agora temos que pagar 3 bilhões para fazer as campanhas eleitorais. Com a palavra a população de Esperantina e região dos Cocais e nossas autoridades. É hora de agirmos!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo