PolíciaSociedade

CASO ZÉ DE CASTRO: Ex-esposa vai a Juri Popular nesta quarta em Esperantina

Será realizado nesta quarta-feira (31/10), no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, José Sales Dias, na cidade de Esperantina, o júri popular do assassinato do esperantinense, José Ribeiro de Castro, o popular e conhecido, Zé de Castro.

O polêmico assassinato de Zé de Castro, ocorreu precisamente na noite do dia 13 de setembro do ano de 1996, quando o mesmo chegava em sua residência, localizada na época na Rua Coronel José Fortes, no principal centro comercial de Esperantina.
Zé de Castro, que na época desenvolvia a função de escrevente judiciário e era candidato ao cargo de Vereador do município, foi alvejado de forma covarde e fria com três tiros de revolver calibre 38 a queima roupa na região das costas. O mesmo teve morte imediata.
De acordo com o inquérito policial da época, foram acusados de serem o autor e mandante, um ex-genro da vitima, conhecido como, Lindomar Xavier, que por sua vez já foi julgado e comprovado a sua inocência, bem como a ex-esposa, da vitima, a senhora, Rosalina Oliveira Castro, que pouco tempo depois do brutal assassinato fugiu da cidade para lugar até então ignorado.
Vale ressaltar que o julgamento da ré, Rosalina Oliveira, na próxima quarta-feira, será presidido pelo Juiz de Direito do Fórum Desembargador Walter Carvalho Miranda, Dr. Arilton Rosal Falcão Junior.
Já o representante do Ministério Público no município, o Promotor de Justiça da 2ª Vara Criminal, Dr. Raimundo Martins Ribeiro Junior, vai atuar como Assistente de Acusação.
Informações extra-oficiais, dão conta de que a suposta acusada que era procurada pelo brutal crime, reapareceu 22 (vinte e dois) anos depois do referido assassinato de posse de uma liminar.
Lembrando que o júri popular terá inicio a partir das 09:00 horas da manhã.

Confira outra matéria, abaixo relacionada a esse polêmico caso:
CASO ZÉ DE CASTRO:Justiça esperantinense realiza julgamento 18 anos depois de brutal assassinato
https://jornalesp.com/doc/96339

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo