O piauiense Tomé Lima Viana, sobrevivente de um acidente de carro nos Estados Unidos no dia 9 de fevereiro, saiu do coma.
Ele está internado na UTI do Zuckerberg San Francisco General Hospital, na Califórnia. Apesar da melhora, seu estado de saúde ainda é considerado grave.
Segundo informações da família, Tomé já responde a estímulos. Ele passou por 3 cirurgias – duas na cabeça e uma na perna. Os procedimentos no cérebro foram para conter uma hemorragia.
Translado do corpo do irmão
O corpo do irmão de Tomé, Túlio de Giovanni Meneses, chega a Teresina na próxima segunda-feira (25). Após uma campanha nas redes sociais e entre amigos e parentes, a família conseguiu arrecadar os recursos necessários para o transporte.
Segundo familiares, a urna funerária sairá de São Francisco, na Califórnia, neste sábado, com chegada prevista em Teresina na madrugada de terça-feira (26).
Túlio estava em um Toyota Prius com o irmão Tomé e uma garota. Túlio e a moça morreram na hora. O carro se chocou com uma picape Silverado numa autoestrada da cidade de Pacífica, norte da Califórnia. A polícia local informou que o Prius estava na contramão.
Por Hérlon Moraes
Queria oque dirigindo na contra mão cometer suicidio ou assassina inocentes ? Quando ele sair do Hospital vai responder a lei aqui não é mole como no Brasil .