GeralSociedade

Sobe para 30 o número de famílias desabrigadas em Esperantina

A Prefeitura de Esperantina, através da Defesa Civil Municipal e da Secretaria de Assistência Social, informou para a nossa equipe de reportagem do Jornalesp.com que já subiu para 30 (trinta), o número de famílias desabrigadas no município em decorrência da cheia do Rio Longá.

De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social, Regina Vale das trinta famílias desabrigadas, 13 (treze) estão alojadas em abrigos e/ou Escolas, cedidas pelo poder público municipal, enquanto as outras 17 (dezessete) resolveram ficar em casa de parentes ou familiares.
Regina Vale revelou que até o meio dia de hoje (11/03), já somavam 324 (trezentos e vinte e quatro pessoas atingidas pelas enchentes em todo o município.


Outra informação repassada pela Secretária foi no tocante a chegada de 06 (seis) militares do Corpo de Bombeiros que estão no município desde a última terça-feira (10/03).
Segundo a Secretária, os militares se dividiram em dois grupos e realizaram o mapeamento de todo o município.
Para se ter uma ideia da real situação das enchentes no municipio, o Rio Longá até o meio dia desta quarta-feira, estava com 08,22 metros acima do leito normal.
Confira outros registros da enchente, abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo