Cinco dias após passarem mal com suspeita de surto psicológico dentro do colégio, quatro estudantes de uma escola pública no município de Buriti dos Lopes, a 281 km de Teresina, ainda não retornaram à sala de aula.
As quatro alunas, que possuem entre 13 e 14 anos, foram levadas para o hospital da cidade na quinta-feira (3) com falta de ar, descontroladas, gritando e se debatendo. A escola suspendeu as aulas na quinta-feira (3) e retomou as atividades nos dois turnos nesta segunda-feira (7).
“Somente as mães vieram à escola conversar comigo. Elas (estudantes) irão retornar nos próximos dias, segundo as mães. Ainda não estão tão bem”, contou o diretor do colégio, Cícero Benício.
A escola abriu sindicância para apurar o caso e buscar auxílio junto ao Centro de Apoio Psicossocial (CAPs) e ao Conselho Tutelar da cidade.
“É preciso repassar as informações detalhadas para o conhecimento do Conselho Tutelar, relatando tudo o que aconteceu”, informou o diretor.
A escola é municipal e atende 370 alunos do ensino fundamental na idade de 7 anos a 16 anos. O diretor disse que já ouviu estudantes relatarem que alguns brincam com o jogo “Charlie Charlie” e que sempre advertia para não participarem do desafio.
Por Valmir Macêdo